A Automobili Pininfarina anunciou a conclusão do programa de testes a alta velocidade do hipercarro Battista no Centro Técnico de Nardo, em Itália. Com quatro motores elétricos e um inovador sistema de vectorização de binário, este hipercarro oferece uma potência de 1926 cv.
O Centro Técnico Nardo em Itália foi o palco escolhido pela Automobili Pininfarina para a conclusão do programa de testes de alta velocidade com o hipercarro elétrico Battista.
De acordo com o fabricante transalpino, o piloto de testes Georgios Syropoulos efetuou uma série de ensaios dinâmicos nos 12,6 quilómetros do anel de Nardo, além de ter efetuado um conjunto de voltas à pista de 6,2 quilómetros do mesmo circuito.
Apesar da empresa não ter avançado as velocidades alcançadas pelo carro, será de referir que os testes foram efetuados com um protótipo de pré-série e já com uma configuração final do interior.
"O espectacular potencial de performance do Batista é claro", refere Georgios Syropoulos. "Os nossos clientes nunca experimentaram uma aceleração como esta, que ainda vão ter a oportunidade de afinar a sua experiência com a utilização de uma gama de modos de condução, permitindo a este hipercarro oferecer muito mais do que velocidade pura.
Com uma autonomia de 500 quilómetros em emissões zero e uma sofisticada tecnologia de tração integral, cada condução do Battista será será um prazer".
Novos testes em estrada
Após a conclusão dos testes em Nardo, a Automobili Pininfarina vai utilizar nove protótipos em testes de estrada e também irá recorrer a outras pistas privadas. O objetivo consiste no desenvolvimento e aperfeiçoamento das afinações do chassis, assim como do avançado sistema de vectorização de binário.
"Este teste é um momento excitante para os nossos clientes e a equipa da Automobili Pininfarina, à medida que concluímos a mais uma fase no desenvolvimento do automóvel desportivo italiano jamais produzido", acrescentou o gestor de produto da Automobili Pininfarina, Paulo Dellacha.
LEIA TAMBÉM
Pininfarina Battista supera os Fórmula 1
"Efetuamos um programa extenso de desenvolvimento utilizando tecnologia avançada de simulação e agora podemos afinar a calibração do chassis do Battista e do pioneiro sistema de vectorização de binário de quatro motores em estrada e na pista", acrescenta.
O Pininfarina Battista está equipado com quatro motores elétricos que desenvolvem uma potência combinada de 1926 cv e um binário de 2300 Nm.