A Automobili Pininfarina anunciou a conclusão do programa de testes a alta velocidade do hipercarro Battista no Centro Técnico de Nardo, em Itália. Com quatro motores elétricos e um inovador sistema de vectorização de binário, este hipercarro oferece uma potência de 1926 cv.
O Centro Técnico Nardo em Itália foi o palco escolhido pela Automobili Pininfarina para a conclusão do programa de testes de alta velocidade com o hipercarro elétrico Battista.
De acordo com o fabricante transalpino, o piloto de testes Georgios Syropoulos efetuou uma série de ensaios dinâmicos nos 12,6 quilómetros do anel de Nardo, além de ter efetuado um conjunto de voltas à pista de 6,2 quilómetros do mesmo circuito.
https://youtu.be/et8ZzcRIXGc
Apesar da empresa não ter avançado as velocidades alcançadas pelo carro, será de referir que os testes foram efetuados com um protótipo de pré-série e já com uma configuração final do interior.
"O espectacular potencial de performance do Batista é claro", refere Georgios Syropoulos. "Os nossos clientes nunca experimentaram uma aceleração como esta, que ainda vão ter a oportunidade de afinar a sua experiência com a utilização de uma gama de modos de condução, permitindo a este hipercarro oferecer muito mais do que velocidade pura.

Com uma autonomia de 500 quilómetros em emissões zero e uma sofisticada tecnologia de tração integral, cada condução do Battista será será um prazer".
Novos testes em estrada
Após a conclusão dos testes em Nardo, a Automobili Pininfarina vai utilizar nove protótipos em testes de estrada e também irá recorrer a outras pistas privadas. O objetivo consiste no desenvolvimento e aperfeiçoamento das afinações do chassis, assim como do avançado sistema de vectorização de binário.

"Este teste é um momento excitante para os nossos clientes e a equipa da Automobili Pininfarina, à medida que concluímos a mais uma fase no desenvolvimento do automóvel desportivo italiano jamais produzido", acrescentou o gestor de produto da Automobili Pininfarina, Paulo Dellacha.
LEIA TAMBÉM
Pininfarina Battista supera os Fórmula 1
"Efetuamos um programa extenso de desenvolvimento utilizando tecnologia avançada de simulação e agora podemos afinar a calibração do chassis do Battista e do pioneiro sistema de vectorização de binário de quatro motores em estrada e na pista", acrescenta.
O Pininfarina Battista está equipado com quatro motores elétricos que desenvolvem uma potência combinada de 1926 cv e um binário de 2300 Nm.