Auto Sueco apresenta nova gama de camiões da Volvo Trucks em Portugal

A Auto Sueco lançou quatro novos camiões da Volvo Trucks, que foram desenvolvidos em função do ambiente do motorista, da segurança.

A Auto Sueco lançou quatro novos camiões da Volvo Trucks, que foram desenvolvidos em função do ambiente do motorista, da segurança e da produtividade.

A Auto Sueco apresentou as novas gamas de camiões da Volvo Trucks. Pela primeira vez foram renovados quatro modelos de uma só vez - Volvo FM, Volvo FMX, Volvo FH e Volvo FH16 - que representam 80% das vendas no mercado português.

A nova gama foi desenvolvida em função dos motoristas para oferecer mais conforto, segurança e eficiência, auxiliando os empresários de transportes a recrutar e a reter os melhores profissionais do volante.

Os vários modelos de camiões da marca sueca estão disponíveis em vários tipos de cabina e podem ser otimizados para uma vasta gama de aplicações. No longo curso, a cabina é a segunda casa do motorista, enquanto no transporte regional / distribuição pesada serve como escritório móvel. Por sua vez, no setor da construção, os camiões são ferramentas de trabalho robustas e práticas.

A visibilidade, o conforto, a ergonomia, o nível de ruído, a manobrabilidade e a segurança foram critérios determinantes no desenvolvimento dos novos modelos de camião que também apresentam uma imagem exterior revista para refletir as propriedades dos novos veículos.

Todos os modelos possuem uma nova interface do motorista para facilitar a visualização de diferentes funções. O painel de instrumentos passou a ter um ecrã digital de 12 polegadas que facilita a seleção das informações necessárias. Em complemento está disponível um ecrã lateral suplementar de nove polegadas para o infoentrenimento, navegação, informações de transporte e monitorização das câmaras.

Segurança reforçada

O novo Volvo FH distingue-se exteriormente pelas novas linhas aerodinâmicas da cabina, a grelha com novo desenho, os novos indicadores de mudança de direção em LED e o novo degrau de entrada / saída. A marca sueca introduziu novos sistemas de segurança no seu modelo de longo curso, destacando-se os máximos adaptativos, o cruise control adaptativo melhorado para velocidades até 0 km/h ou o controlo da velocidade de cruzeiro em descida que ativa automaticamente o sistema de travagem sempre que necessário para manter a velocidade em descida.

O novo Volvo FH pode ser configurado com um novo motor diesel D13TC Euro 6, incluído no pacote I-Save, que permite reduzir o consumo até 10%. 

LEIA TAMBÉM
Daimler Truck e Volvo unem esforços no fuel-cell

O topo de gama continua a ser o Volvo FH16 equipado com motor de 750 cv, que combina conforto, potência e tecnologia para proporcionar uma maior produtividade aos operadores.

Os Volvo FM e FMX também foram renovados e contam com uma cabina totalmente nova que oferece mais um metro cúbico de volume interior. A visibilidade também melhorou graças à introdução de janelas maiores, um linha de porta rebaixada e novos espelhos.

O Volvo FH e o Volvo FM também pode receber um motor GNL (Gás Natural Liquefeito) Euro 6 que oferece uma eficiência de combustível ao nível dos camiões diesel equivalentes, mas com menor impacto ambiental.