Embora também ela comprometida com a mobilidade exclusivamente elétrica, a Audi Sport não parece disposta a deixar cair, no imediato, a combustão. Descrevendo, mesmo, a solução híbrida plug-in (PHEV), como uma hipótese "não menos impressionante", para os RS futuros...
Confirmado que já foi o desaparecimento progressivo, tanto do muito galardoado cinco cilindros em linha, como do ainda mais impressionante V10 que equipa, por exemplo, o R8, a Audi faz questão de garantir que, ainda assim, a emoção não desaparecerá, em particular, dos modelos RS.
Em declarações à britânica Autocar, é o próprio responsável máximo pela divisão mais desportiva da marca dos quatro anéis, Sebastian Grams, que deixa esta garantia, avançando que a Audi está, inclusivamente, à procura de "novos tipos de conceitos", capazes de substituir, por exemplo, o tradicional desportivo de motor central.
Mesmo sem entrar em grandes detalhes, Grams avança, ainda, que o futuro trará mais SUV de posicionamento RS, ao mesmo tempo que deixa a certeza de que, em termos de berlinas, a oferta não se ficará pelo já disponível RS e-tron GT.
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Contudo, tão ou mais surpreendente do que esta certeza, é o facto do homem-forte da Audi Sport assegurar que, mesmo com a eletrificação de acelerador a fundo, o motor de combustão ainda tem futuro. Mais concretamente, através de novas soluções híbridas plug-in (PHEV), as quais "não serão menos incrível que as propostas hoje em dia em comercialização".
Ainda assim, garantido, está, igualmente, que todas as versões RS existentes, a partir de 2030, contarão, forçosamente, com algum tipo de eletrificação.
Finalmente, o director da Audi Sport deixa, ainda, a certeza de que, a estratégia de não fazer de todo e qualquer modelo Audi, um RS, é para continuar, até para que não assista, segundo Grams, a uma "inflação RS". Estando também já decidido de que, ao contrário do que acontece em rivais como a Mercedes-Benz, a marca dos quatro anéis não recorrerá à solução quatro cilindros eletrificado, para fazer versões RS mais poupadas e menos poluentes, ainda que potentes.