Audi Q7. Atualização inclui faróis LED personalizáveis

A segunda atualização da mais recente geração do Audi Q7 inclui novos faróis LED personalizáveis e design revisto na secção dianteira

A segunda atualização da mais recente geração do Audi Q7 inclui novos faróis LED personalizáveis e um design revisto na secção dianteira para conferir uma presença marcante na estrada. 

A segunda geração do SUV de cinco ou sete lugares da Audi já vai na sua segunda atualização, desde o lançamento em 2015, ao que se seguiu uma primeira renovação em 2019.

A alteração mais visível do novo Audi Q7 consiste na introdução dos faróis matrix LED do Audi Q6 E-tron, que estão colocados numa posição ligeiramente mais acima do que anteriormente.

Aqueles faróis podem ser atualizados com díodos de laser para mostrarem o novo desenho das luzes de circulação diurna, com quatro assinaturas luminosas diferentes, selecionáveis a partir do sistema de informação e comunicação. As luzes traseiras OLED, por sua vez, também passam a oferecer ao condutor quatro assinaturas luminosas distintas.

Um novo sistema de segurança foi introduzido, o qual acende as luzes de emergência se um outro carro se aproximar muito de um Q7 parado ou estacionado, sendo o objetivo evitar uma colisão.

Grelha redesenhada

Para distinguir dos outros modelos da Audi, o Q7 recebe uma grelha frontal revista com incrustações em forma de lágrima na base exterior nas versões de entrada, enquanto na S line e no SQ7 TFSI tem a forma de um L.

A Audi reduziu os elementos decorativos para dar ao Q7 um aspeto ainda mais purista. Para distinguir a versão base das equipadas com o pacote exterior S line, zonas do para-choques dianteiro, decoração da porta e difusor no modelo base surgem em cores contrastantes que sublinham o aspeto robusto de todo-o-terreno. 

Todas as motorizações do Audi Q7 estão dotadas de um sistema de escape com ponteiras visualmente apelativas. 

Alinhado com o SQ7 TFSI, o pacote exterior S line destaca-se pelas entradas de ar laterais fortemente acentuadas no para-choques dianteiro, dando ao veículo um aspeto ainda mais desportivo.

Atualização do Virtual Cockpit

Passando ao habitáculo destaque para a atualização do sistema de informação e comunicação que passa a permitir aos passageiros ouvirem música em streaming a partir de apps como o Spotify ou o Amazon Music, enquanto o Virtual Cockpit foi atualizado com o sistema de alerta de mudança de faixa de rodagem.

Nos bancos da versão de acesso também há novidades, designadamente as costuras nos revestimentos e uma cor cinzenta contrastante. Além disso, existem ainda também nove inserções decorativas disponíveis para personalização. 

Na gama de equipamento também surgem novidades: Prata Elm Burl para o modelo base, Carbono Twill Mate e Alumínio Escovado Mate com relevo linear em prateado para o Q7 com o pack desportivo S line, bem como para o SQ7 TFSI.

Mesma mecânica

No capítulo mecânico poucas são as alterações, com exceção de umas afinações no sistema de tração integral para melhorar a facilidade de utilização.

As motorizações também são familiares. Na base da gama está a versão 50 TDI quattro com 286 cv, que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos. a versão SQ7 TFSI conta com um motor V8 a gasolina de 4,0 litros com 507 cv, o qual proporciona uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos.

LEIA TAMBÉM
Porque o Q8 é… pequeno. Audi prepara novo e maior SUV de luxo

A versão SQ7 TFSI distingue-se por um visual desportivo com apontamentos em alumínio para as caixas dos espelhos retrovisores exteriores, para os encaixes na Singleframe e para o rebordo das entradas de ar laterais. O mesmo esquema de cores é também utilizado para o revestimento da saia lateral. Os packs visual Black e visual Black plus também podem ser encomendados para o SQ7 TFSI.