Potência superior aliada... a eficiência superior. À redução de consumos alcançada pela combinação entre motores de combustão e elétrico, o Audi Q5 híbrido junta ainda uma autonomia sem emissões poluentes de 40km Combinando um motor 2.0 TFSI de 252cv e 370Nm com um propulsor elétrico de 140cv (105 kW) e 350Nm, a Audi apresenta o novo Q5 híbrido com o melhor de dois mundos. Ou seja, mais potência, com uma potência combinada de 367cv e binário que ascende aos 500Nm, permitindo acelerações até aos 100 km/h em 5,3 segundos, com uma redução nos consumos. Além de ser anunciada uma média de 2,4l de gasolina gastos a cada 100km percorridos, o Audi Q5 híbrido tem ainda capacidade para cumprir mais de 40km em modo elétrico. Algo que, afirma a marca, garante a capacidade de fazer a maior parte dos trajetos quotidianos sem emissões poluentes. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/05/A195761_large.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/05/A195762_large.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/05/A195763_large.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/05/A195764_large.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/05/A195760_large.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/05/A195761_large-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/05/A195761_large-22222.jpg] Uma das vantagens desta configuração reside na tração integral quatttro. E com uma gestão inteligente da aderência à estrada, partindo da recolha contínua de dados da dinâmica do SUV e comportamento do condutor para escolher quando o eixo traseiro deve ser chamado a intervir. Nos restantes momentos, privilegiando a eficiência, o Audi Q5 híbrido comporta-se como um automóvel de tração dianteira. Falando da inteligência embutida no carro, ela também se nota através da gestão dos modos de condução (EV, Hybrid e Battery Hold), graças ao assistente preditivo. Recorrendo à câmara e radares do Q5, ela consegue encontrar os momentos ideais para gerir a função à vela e a regeneração de energia para a bateria de 14,1 kWh, reduzindo consumos e potenciando a autonomia elétrica. Essa intervenção do assistente preditivo faz-se notar com ainda mais evidência, afirma a Audi, quando é acionado o cruise control adaptativo. Foram até ao momento anunciados os preços do Audi Q5 híbrido na Alemanha, 60.450€. A entrada no mercado europeu do novo SUV híbrido fica agendada para o terceiro trimestre de 2019.