Audi Q5 recebe atualização

O Audi Q5 conhece no outono uma atualização que incide sobre a estética e a tecnologia, além de trazer motores menos poluentes e uma versão híbrida plug-in.

O Audi Q5 vai conhecer no outono uma atualização que incide sobre a estética e sobre a tecnologia. Todos os motores são agora menos poluentes e a gama deverá contemplar, no próximo ano, uma versão híbrida plug-in com "pelo menos 50 km de autonomia elétrica", asseguram os responsáveis da Audi.

O Audi Q5 vai ser atualizado no próximo outono, recebendo alterações estéticas que o aproximam dos modelos mais recentes da marca alemã. Ao mesmo tempo que beneficia de todos os mais recentes avanços tecnológicos, ao nível das motorizações e dos dispositivos de apoio à condução e de infoentretenimento.

LEIA TAMBÉM
Audi Q5 híbrido chega com 367cv

Na frente notamos imediatamente a grelha com formas mais marcadas, em negro ou com frisos cromados, consoante as versões, bem como novas entradas de ar de maiores dimensões e para-choques mais volumosos. Os faróis em LED são mais esguios e estão melhor integrados no conjunto, enquanto na traseira o destaque vai para as óticas que, em estreia mundial, podem receber a tecnologia OLED que ajusta a iluminação em função do programa de condução escolhido pelo condutor.

O Audi Q5 possui agora uma aparência ao mesmo tempo mais elegante e mais desportiva, oferecendo mais amplas possibilidades de personalização. Essa mesma preocupação está espelhada no interior, com novos materiais e principalmente, um novo tablier que incorpora a nova geração MMI que, segundo a Audi, não só oferece mais funcionalidade, como é 10 vezes mais rápida na resposta às instruções do condutor. Como acontece nos A6 e A7, por exemplo, os comandos táteis estão agrupados num ecrã imediatamente abaixo do display principal de alta resolução (12,3 polegadas).

[smartslider3 slider="225"]

Motores menos poluentes

Além da significativa atualização estética e do conteúdo tecnológico, também as motorizações foram revistas, sobretudo no que respeita à redução dos consumos e emissões, com a Audi a anunciar que toda a gama de motores cumprirá com as normas ambientais mais restritivas (EU 6 AP). Da oferta fará parte o bloco TDI de 2.0 litros (204 cv para a versão 40 TDI) que anuncia consumos de 5,3 litros aos 100 km, que utiliza o sistema Mild Hybrid e está associado a já conhecida transmissão automática de sete velocidades (S-Tronic).

A Audi anuncia ainda que, de forma progressiva, a gama receberá novas motorizações, incluindo um V6 TDI e blocos a gasolina de geração TFSI (turbo de injeção direta). Para o próximo ano está, também, agendada a chegada de uma proposta híbrida plug-in que, segundo a Audi, deverá garantir uma autonomia em modo elétrico de pelo menos 50 km.

[smartslider3 slider="224"]

Chega no final do ano

A chegada a Portugal da nova geração do Audi Q5 está prevista para o final do corrente ano.