O CEO da Audi Sport, Stephan Winkelmann, avançou esta possibilidade durante o Salão de Frankfurt. Apesar do insucesso que representou o Audi R8 e-tron, a marca dos quatro anéis não desiste da sua aposta nos superdesportivos híbridos. Isso mesmo confirmou no Salão de Frankfurt o líder da Audi Sport, Stephan Winkelmann (que poderá brevemente transitar para a Bugatti). "Estamos a pensar na eletrificação, e no topo acerca de um modelo de prestigio, talvez com uma produção muito limitada". Confirmando que este possível rival ao Project One está "na nossa caixa de ideias", este superhíbrido poderia evocar a vitoriosa herança da marca em Le Mans e a presença na Fórmula E, à imagem do que acontece com a Mercedes e a Fórmula 1. Apesar de se tratar de uma marca rival, Winkelmann deixou rasgados elogios a este verdadeiro F1 de estradas, considerando que os seus compatriotas estão a "fazer um trabalho muito bom" com carros de topo como este. A Audi Sport está efetivamente a pensar numa gama de modelos híbridos de performance, e que "o primeiro vai chegar entre 2020 e 2021". Fora de hipótese está um R8 com motor V6, pois este modelo "é um superdesportivo, acredito que os clientes esperam exclusividade". Dentro dos planos está a expansão da gama de SUVS desportivos que já integra o RS Q3, SQ5 e SQ7, capitalizando no interesse que estas propostas estão a ter. "Estamos a avaliar mais do que um".