A Audi está a reforçar o portefólio de híbridos plug-in dos seus modelos, incluindo do A3 e Q3. Um RS também está previsto. A marca não acredita que esta tecnologia seja de transição e que veio para ficar.
A Audi confirmou o desenvolvimento de vários novos modelos híbridos plug-in e um deles poderá ser um RS. Na Alemanha, a marca comercializa versões híbridas recarregáveis externamente dos modelos Q5, Q7, A6, A7 e A8.
Numa entrevista recente, o responsável técnico para a eletrificação da Audi, Bernard Decker, sugeriu que já estão programados uma versão híbrida plug-in da nova geração do A3, assim como do Q3.
"Estou bastante satisfeito por anunciar que este ano vão chegar mais carros, designadamente o segmento compacto. O A3 e do SUV compacto Q3 vão ter versões híbridas plug-in", afirmou à publicação australiana Motoring.
LEIA TAMBÉM
Audi PHEV: Elétricos sem compromisso
"E depois, ainda este ano, iremos disponibilizar um topo de gama no segmento dos SUV desportivos porque também lançaremos uma versão híbrida plug-in do Q8", adiantou.
Bernard Decker acrescentou que a Audi não acredita que os híbridos sejam uma tecnologia de transição e que vieram para ficar.
"Para nós, o plug-in está longe de ser uma tecnologia de transição. Veio para ficar e é um reforço da nossa oferta de linhas motrizes porque a mobilidade com emissões neutras de dióxido de carbono é um elemento fundamental", sublinhou.
O responsável técnico para a eletrificação da Audi confirmou que a marca está a trabalhar num modelo RS híbrido plug-in, mas não adiantou detalhes.