Nos EUA. Audi oferece três anos de energia na compra de um e-tron GT

A Audi decidiu oferecer a todos os consumidores que comprem um e-tron GT ou RS e-tron GT, nos EUA, três anos de cargas rápidas.

A Audi decidiu oferecer a todos os consumidores que comprem um Audi e-tron GT ou RS e-tron GT, nos Estados Unidos da América (EUA), três anos de cargas rápidas. Quase apetece perguntar: "Então e a Europa?...".

A medida foi, de resto, já confirmada pela filial norte-americana da marca dos quatro anéis, acrescentando que, esta oferta, só será válida nos postos de carregamento da rede Electrify America.

Aliás e segundo avança o site Carscoops, esta rede de carregamento permite aos proprietários, tanto do e-tron GT, como do RS e-tron GT, disfrutarem da capacidade máxima de carregamento - 270 kW - disponível nos dois modelos 100% elétricos Audi e que lhes permite repor energia suficiente para mais 290 km, em apenas 22 minutos.

Comprar um Audi e-tron GT, nos EUA, garante três anos de cargas rápidas. Então, e a Europa?...

Ainda numa fase de implementação e crescimento, a rede Electrify America tem previsto chegar aos 3.500 postos de carregamento, nos EUA, até ao final do 2021.

Também como forma de contribuir para que os consumidores norte-americanos transitem, o mais rapidamente possível, para a Mobilidade Elétrica, a Audi anunciou, igualmente, a celebração de uma parceria com o provedor de infraestruturas sustentáveis Qmerit, de forma a fornecer soluções de carregamento em casa.

LEIA TAMBÉM
Audi e-tron GT quattro. O Anti-Tesla

Já quanto aos dois modelos propriamente ditos, o e-tron GT e o RS e-tron GT, importa recordar que anunciam potências máximas na ordem dos 530 e 646 cv, respectivamente, já com o modo Boost accionado. Isto, com o RS a anunciar, igualmente, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundo, fixando a velocidade máxima nos 250 km/h.

Quanto às autonomias WLTP oficiais, estão fixadas entre os 487 km do e-tron GT e os 472 km do RS e-tron GT.