Audi e-tron Sportback traz mais que um novo 'look'

Audi e-tron Sportback traz mais que um novo 'look'. A versão 'fastback' do Audi e-tron não se resume a uma estética mais desportiva.

A versão 'fastback' do Audi e-tron não se resume a uma estética mais desportiva.

A Audi está no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde acaba de apresentar a versão Sportback do Audi e-tron. Estes dois modelos são o porta-estandarte da ofensiva eléctrica, de uma marca que acredita que o futuro pertence a este tipo de veículos.

https://youtu.be/2PYVZsBC4YU

Para além de apresentar um 'look' mais desportivo, o novo perfil 'fastback' concede uma melhoria ao nível da aerodinâmica, cujo coeficiente é agora de 0.25 – valores muito positivos atendendo ao segmento em que se insere. Esta melhoria vai se reflectir ao nível da performance e também da autonomia. Uma nota ainda para os faróis em full-LED, agora disponíveis de série.

[smartslider3 slider=84]

Desenvolvido a partir da mesma base do Audi e-tron SUV, esta versão Sportback partilha o mesmo pack de baterias que, graças às alterações efectuadas ao nível da aerodinâmica e da mecânica, fazem com que a autonomia do Audi e-tron Sportback beneficie de um aumento da autonomia em 46 km, fixando-se agora nos 446 km. Dependendo da versão e do modo de condução seleccionado, pode contar com uma potência de até 300 kW (402 cavalos) e um binário máximo de 664 Nm.

https://youtu.be/m-CosLL4GwU

O novo Audi e-tron Sportback está a ser produzido na famosa fábrica 'carbon neutral', em Bruxelas. A chegada ao mercado europeu está prevista para a primavera de 2020, onde será lançado na Alemanha com um preço base de 71.350€. Para assinalar a ocasião, a Audi vai lançar uma versão especial denominada "edition one", que para além do maior nível de equipamento, conta ainda com a pintura exclusiva, "Plasma Blue".