Quem foi que disse que os elétricos não driftam? Se ainda acredita neste tipo de ideias pré-feitas, então, o melhor mesmo é ver este curto vídeo do Audi e-tron S… e ficar a salivar pelo momento em que a variante mais desportiva do SUV elétrico de Ingolstadt chegará aos concessionários!
Encarados, vulgarmente, como propostas vocacionadas preferencialmente para cidade e, por isso, não propriamente emocionantes – quanto muito, só mesmo na aceleração pronta… -, elogie-se, desde já, a vontade da Audi querer acabar com este tipo de ideias pré-feitas, pelo menos, naquela que será a versão mais desportiva do Audi e-tron S.
LEIA TAMBÉM
Já testámos o Audi e-Tron . Disponível desde 84.000€
Embora ainda em fase de desenvolvimento, este e-tron S conta, no entanto, com uma série de novas soluções técnicas, a começar num novo conceito de propulsão sustentado por três motores elétricos, dois dos quais localizados sobre o eixo traseiro, e a debitarem em conjunto mais de 500 cv de potência e 973 Nm de binário. Configuração que, no entanto e segundo demonstra Audi, é bem capaz de oferecer uma outra emoção ao volante!
Igualmente a contribuir para esta nova realidade, uma nova geração do conhecido sistema de tracção integral quattro, equipado com vectorização elétrica do binário, capaz de fazer variar, na totalidade, a distribuição do binário por cada uma das rodas traseira, prometendo assim maior controlo, segurança e dinamismo, do conjunto.
No entanto e se é daqueles que precisa ver para o crer, o melhor mesmo é assistir ao curto vídeo que a Audi divulgou e que confirma aquilo em que muitos, talvez, ainda não acreditem: embora 100% elétrico e ecológico, o Audi e-tron S também, sabe driftar!