Expectativa aumenta. Audi E-Tron GT mostra último teaser antes da apresentação

O Audi E-Tron GT acaba de mostrar o seu último teaser, dias antes da sua apresentação oficial, dia 9 de fevereiro.

Já anunciado como o primeiro Gran Turismo premium a chegar ao mercado, o Audi E-Tron GT tem data de apresentação oficial agendada para o próximo dia 9 de fevereiro. Entretanto e enquanto o momento não chega, a marca dos quatro anéis dá a conhecer aquele que deverá ser o último teaser...

Apresentado, pela primeira vez e embora ainda como concept, no Salão Automóvel de Los Angeles de 2018, nos EUA, o Audi E-Tron GT prepara-se, agora, para se dar a conhecer, naquela que será a sua versão final, de produção.

Numa altura em que faltam apenas cerca de uma semana para o desvendar do modelo, a filial norte-americana da Audi mostra, através de um post publicado na sua conta oficial do Twitter, o último teaser do E-Tron GT. Cuja apresentação ao mundo deverá ter lugar a 9 de fevereiro.

https://twitter.com/Audi/status/1354838962385293319

O último teaser do Audi E-Tron GT

Não sendo particularmente revelador - até porque o modelo já foi mostrado, por diversas vezes, naquelas que serão as suas formas definitivas, ainda que disfarçadas com uma pintura tipo camuflagem -, a verdade é que este novo teaser faz crer que a versão de produção do E-Tron GT não ande muito longe daquilo que é o concept. Ou seja, um esguio coupé de quatro portas, marcado por uma grelha frontal totalmente fechada e ópticas esguias, além de entradas de ar embutidas, pára-lamas dianteiros com passagens do vento, e uma portinhola, com a entrada do cabo, do lado do condutor.

LEIA TAMBÉM
Chega na primavera. Audi E-Tron GT já disponível para encomenda em Portugal

Já quanto observado de perfil, são as linhas esguias a captarem a atenção, com o pára-brisas fortemente inclinado, a dar vez a um tejadilho que, juntamente com o generoso óculo traseiro, se prolonga até bem perto do final da tampa da mala. Sendo que, a juntar a estas soluções, destacam-se os ombros bem marcados do modelo, em conjunto com umas rodas de jantes cujo design procura promover a aerodinâmica.

Finalmente, na traseira, o modelo deverá apostar em farolins especialmente esguios e interligados entre si por um fino filete de luz, e acompanhados, mais abaixo, por um difusor assumidamente desportivo, a par de um pára-choques volumoso, do qual só não fazem parte as ponteiras de escape, já que o modelo é 100% elétrico.

Embora, para já, sem muitos detalhes técnicos conhecidos, o Audi E-Tron GT deverá partilhar muitas das soluções, neste capítulo, com o Porsche Taycan, com a Audi a "prometer", contudo, bem mais versões do que o construtor de Züffenhausen, começando, desde logo, por uma hiper-vitaminada versão RS, com quatro rodas motrizes e direccionais, vectorização de binário e dois motores. Os quais, em conjunto, deverá garantir uma potência até 646 cv, capaz de garantir acelerações dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos.

Contudo, a maior dúvida reside na autonomia deste GT alemão. Especialmente quando a rival Tesla acaba de lançar a versão Plaid+ do seu Model S, um coupé de quatro portas a prometer não somente uma potência máxima de 1.020 cv, como também uma autonomia 100% elétrica acima dos 840 km!