Com versão RS. Audi E-Tron GT será apresentado oficialmente a 9 de fevereiro

Anunciado como o primeiro Gran Turismo 100% elétrico a chegar ao mercado, o Audi E-Tron GT vai ser oficialmente apresentado a 9 de fevereiro.

Anunciado como o primeiro Gran Turismo 100% elétrico a chegar ao mercado, o Audi E-Tron GT já tem data oficial de apresentação: 9 de fevereiro. Anúncio foi feito com novos teasers e numa altura em que o período de reservas já decorre.

Neste momento já em produção, ainda que as fotos já conhecidas mostrem, invariavelmente, o E-Tron GT de camuflado, o anúncio da apresentação oficial foi feito, acompanhado de mais algumas imagens, pelo director de design da Audi, Marc Lichte. O qual procurou explicar, ainda, o design do novo Grand Turismo elétrico.

"O E-Tron é, assumidamente, um gran turismo. Termo que é habitualmente aplicado em desportivos, preparados para fazer longas distâncias", afirma Lichte, acrescentando que "os GT diferem dos desportivos puros, desde logo, pelo facto de oferecerem muito mais conforto, a par de um interior mais espaçoso".

Abordando, especificamente, o caso do E-Tron GT, o designer defende quem "enquanto gran turismo 100% elétrico, o E-Tron GT procura reinterpretar esse equilíbrio, não reduzindo a performance à simples capacidade de aceleração, mas atribuindo, igualmente, uma particular e criativa importância, à eficiência".

LEIA TAMBÉM
Chega na primavera. Audi e-tron GT já disponível para encomenda em Portugal

Segundo Marc Lichte, o diminuir da resistência aerodinâmica, foi uma das principais preocupações no desenhar do E-Tron GT, uma vez que tal acaba por reflectir-se num maior alcance. Sendo que, as formas fluídas do modelo, são, também, parte da nova linguagem de design que a Audi pretende vir a desenvolver nos seus futuros elétricos.

"A sustentabilidade começa com uma ideia inicial, que é expressa através do design. Seguindo este mesmo princípio, o E-Tron GT estreia, assim, uma ideia que caracterizará a nossa compreensão do luxo, no decurso da mobilidade elétrica", afirma o principal responsável pelo design, na Audi.

Um habitáculo "escultural"

Resultado das dimensões compactas do sistema de propulsão totalmente elétrico, o modelo apresenta-se, ainda, com um interior particularmente espaçoso, de dimensões semelhantes a um veículo de combustão de maiores dimensões exteriores. Com Lichte a descrever o habitáculo de "escultural", com o foco direccionado para o condutor e para a condução.

A pensar, mais uma vez, na sustentabilidade, o E-Tron GT recorre a muitos materiais reciclados, com a Audi a abdicar de oferecer, neste modelo, revestimentos em pele.

Também terá RS

Já a pensar nos clientes à procura de maior performance, a marca dos quatro anéis revela, desde já, que o E-Tron contará, no futuro, com uma versão RS, a qual, embora nesta altura ainda em desenvolvimento, deverá ser capaz de atingir os 96 km/h em 2,88 segundos, assim como atingir os 161 km/h em não mais de 6,86s.

O Audi E-Tron GT já entrou em produção

Com apresentação oficial agendada para o próximo dia 9 de fevereiro, o Audi E-Tron GT deverá chegar aos concessionários, durante a próxima primavera.