Até aqui proposto apenas como coupé, o Audi A7 prepara-se para adoptar novas formas e estrear, pela primeira vez, a configuração de Avant, ou carrinha. Isto, com o objectivo de, não só preencher o espaço até aqui ocupado pela A6 Avant, mas também assumir o confronto directo com o futuro BMW Série 5!
A notícia foi avançada pela britânica Autocar, acrescentando que a medida faz parte da nova estratégia de nomes delineada pela Audi e que visa tornar mais fácil a distinção entre modelos a combustão e elétricos, na marca dos quatro anéis - enquanto os primeiros optam por números ímpares, os EV recorrerão a apenas números pares.
De resto, o nome A6 fica, desde já, reservado para o sucessor 100% elétrico que, a par da designação E-Tron, recorrerá à nova plataforma para veículos elétricos Premium Platform Electric (PPE).
Quanto ao futuro Audi A7 Avant, cujo lançamento está agendado para 2025, já se encontra, de resto, em processo de desenvolvimento, com testes em estrada, embora ainda fortemente camuflado. Sem deixar, contudo, de transparecer as novas formas de Avant, que passará a exibir em conjunto com as já conhecidas linhas de coupé de cinco portas.
Ainda segundo a Autocar, o futuro A7 a combustão continuará a recorrer à plataforma MLB do Grupo Volkswagen, também utilizada pelo atual Porsche Macan, entre outros modelos, e que está preparada para assimilar vários tipos de apoio elétrico, como, por exemplo, um sistema elétrico plug-in. Solução que deverá recorrer a uma bateria de iões de lítio de 14,4 kWh, capaz de oferecer uma autonomia 100% elétrica próxima dos 100 km.
LEIA TAMBÉM
Audi Q8 e-tron. Revolução à vista
Também em resultado desta opção, é expectável que a Audi venha a tornar o próximo A7 maior que a atual A6 Avant, de forma a acomodar, mais facilmente, todo o sistema híbrido.
Algo que também poderá significar que o modelo suplantará, em termos de dimensões, os 4,93 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,46 m de altura da Audi A6 Avant atualmente em comercialização.