Ativistas projetam “Heil Tesla” na Gigafactory de Berlim

Dois grupos de ativistas políticos recorreram à projeção de imagens na fachada da Gigafactory da Tesla em Berlim, Alemanha, para criticar Elon Musk.

Dois grupos de ativistas juntaram-se e projetaram imagens polémicas do dono da Tesla, na Gigafactory da Tesla em Berlim, Alemanha.

Entre as imagens, esteve uma foto de um gesto recente de Elon Musk, com as palavras “Heil” e “Boycott” (boicote), ao lado do logótipo da marca, na unidade fabril.

Os dois grupos são o “Led By Donkeys” (Liderados por Burros), do Reino Unido, e o “Center for Political Beauty” (Centro para Beleza Política), da Alemanha, tendo a sua acção sido partilhada nas redes sociais.

O contexto

Em causa está um gesto questionável de Elon Musk, na inauguração presidencial de Donald Trump, nos Estados Unidos da América (EUA).

O CEO da Tesla voltou a ser o centro das atenções, ao estender, por duas vezes, o braço para fora, com a palma da mão para baixo. Gesto que está a ser comparado a uma saudação nazi.

A juntar a isto, está o facto de Musk ter apoiado recentemente um partido político de extrema-direita na Alemanha, o que terá motivado os dois grupos ativistas a levarem a cabo o protesto.

As ações de Musk têm recolhido diversas reações e comentários, inclusive, de grandes figuras da indústria automóvel, como Michael Lohsceller, o CEO da Polestar.

  • CEO da Polestar quer conquistar clientes Tesla insatisfeitos

    ID: 204489 | 4462464467