Com lançamento já previsto para 2022, a última evolução do atual Aston Martin Vantage V12 acaba de mostrar-se em mais um teaser. Menos exuberante, contudo, do que as imagens proporcionadas em Nürburgring...
Antevisto, pela primeira vez e ainda sob uma forte camuflagem, em testes de pista no circuito de Nürburgring, então envergando um impressionante pack aerodinâmico, o renovado Vantage V12 surge, agora, com uma indumentária bem mais discreta. Mas que, diga-se, também deverá estar mais próxima daquela que será a imagem da versão de produção que será dada a conhecer durante o próximo ano.
Divulgado através da conta oficial de Instagram da Aston Martin, o teaser anuncia um Vantage V12 com alterações bem mais subtis e que, em princípio, se traduzem num novo pára-choques dianteiro, numa grelha frontal ligeiramente mais larga, entradas de ar verticais, além de um lábio frontal mais proeminente.
Ver esta publicação no Instagram
Igualmente retocado parece ter sido o capot, sendo que e embora as imagens não o deixem perceber, é de esperar, igualmente, um novo set de jantes, além de um difusor traseiro de maiores dimensões. Neste caso, conjugado com um sistema de escape de ponteiras ao centro.
LEIA TAMBÉM
Para 2025. Vantage e DB11 serão os primeiros Aston Martin 100% elétricos
Ainda sobre a imagem agora divulgada, destaque para a presença do Vantage V12 V600, assim como do último Vantage V12 standard, e que deu origem a projectos especiais e de produção limitada como o V12 Zagato ou o V12 Speedster.
Rumores entretanto surgidos referem que o lançamento desta última atualização do Vantage V12 poderá conduzir, igualmente, a um restyling da restante gama Vantage, cuja chegada ao mercado teve lugar em 2017. Sendo que, apenas o Roadster, apareceu mais tarde, em 2022.
Certo, contudo, é que, com a chegada desta última evolução, desaparecerá da gama a transmissão manual.
Finalmente e segundo informações já divulgadas, a Aston Martin está já a trabalhar na próxima geração do Vantage, assim como do DB11. Dois modelos que, parece já certo, tornar-se-ão 100% elétrico, contribuindo para fazer dos Vantage atualmente em comercialização, verdadeiras peças de colecção. Já que serão os últimos a envergar um motor de combustão interna.