Esta é a promessa da marca para a versão mais hardcore e exclusiva para as pistas do hiperdesportivo britânico. O Aston Martin Valkyrye AMR Pro vai conseguir tempos em circuito ao nível dos Fórmula 1 e dos LMP1. O Valkyrie é já uma estupenda criação que juntou a marca de Woking aos responsáveis da Red Bull Racing, com especial referência para Adrian Newey. Mas as incríveis capacidades do modelo vão surgir ainda mais exponenciadas numa versão exclusiva para as pistas, com o nome de Aston Martin Valkyrye AMR Pro. Limitada a 25 unidades que vão começar a ser entregues em 2020 (todos os carros já vendidos), esta variante será ainda mais potente e leve, ganhando ainda alterações que beneficiam a aerodinâmica. Para garantir velocidades que a marca espera que se situem próximas dos 400 km/h, o motor V12 6,5L atmosférico da Cosworth foi recalibrado e viu o sistema de controlo de emissões modificado, tornando-se mais potente e com binário superior. Referência ainda para o sistema híbrido de recuperação de energia Rimac, que não sofre alterações mas ganha nova programação. O sistema de travagem foi alterado e inspirado no que se encontra nos Fórmula 1, recorrendo a discos de carbono. Além disso, passam a surgir jantes de menor dimensão, com 18'', para facilitar a utilização dos pneus Pirelli similares aos dos LMP1. A aerodinâmica do Aston Martin Valkyrye AMR Pro foi também revista, surgindo um novo pack para gerar maior downforce. Destaque para as duas extremidades, com elementos de maiores dimensões (como a asa traseira) e ainda para o novo funcionamento da aerodinâmica ativa. Este conjunto de alterações referida tem impacto, com esta versão exclusiva para as pistas a conseguir lidar com forças de 3,5G em desaceleração e de 3,3G em curva. Também o escape será mais leve, pois a sua natureza significa menos necessidade de silenciadores, e a suspensão tem uma utilização mais intensiva da fibra de carbono. No interior existem ainda outras modificações, como a exclusão do ecrã de infotainment, a climatização e outros "luxos". Além disso, os bancos também passam a específicos para a competição. Além das velocidades próximas dos 400 km/h, todos estas alterações pela utilização exclusiva em pista (sem os constrangimentos da condução em estrada pública) vão permitir tempos por volta em circuito equiparáveis aos dos F1 mais recentes e dos LMP1. Como não poderia deixar de ser, para que os proprietários tenham mãos para lidar com as incríveis capacidades do Aston Martin Valkyrye AMR Pro, a aquisição do modelo contempla um curso de condução com tempo em simuladores e com um tutor em pista, e até treinos físicos específicos.