Aston Martin Valkyrie. Revisões custam mais que apartamento em Manhattan

As revisões nos primeiros três anos do Aston Martin Valkyrie custam mais do que a aquisição de um apartamento no coração de Manhattan

As revisões nos primeiros três anos do Aston Martin Valkyrie de três milhões de euros custam mais do que a aquisição de um apartamento no coração de Manhattan, em Nova Iorque. No entanto e se o proprietário não fizer o contrato de manutenção programada, arrisca-se a perder a garantia, tornando o valor final da fatura ainda mais elevado!

Quem está disposto a pagar milhões de euros para comprar uma edição especial e limitada de um hipercarro também deverá estar preparado para despender centenas de milhares de euros na sua manutenção.

Apesar de todos os hipercarros terem custos de revisão bastante elevados, a fatura da intervenção de alguns deles pode apresentar valores estratosféricos. 

De acordo com uma notícia da agência Bloomberg, os proprietários de um Aston Martin Valkyrie que custa mais de três milhões de euros poderão ter de pagar cerca de 450 mil euros num contrato de manutenção programada de três anos. 

Com esse valor torna-se possível comprar, por exemplo, um Porsche 911 GT3 RS e um Taycan e ainda sobra dinheiro para gastar nos dias de pista.

Assistência pelos engenheiros da equipa de competição

Os proprietários do Valkyrie que dispensem os serviços de manutenção da marca de luxo britânica correm o risco de perderem a garantia e terem de pagar bastante mais por uma reparação se algo correr mal.

A Aston Martin também disponibiliza, em alternativa, um contrato de manutenção ligeiramente mais barato, no valor de 340 mil euros, válido durante três anos.

O preço excecionalmente elevado das revisões é atribuído a uma equipa de engenheiros da equipa de competição que faz assistência ao hipercarro. 

"Disponibilizamos planos de manutenção extremamente especializados para o carro, em linha com os requisitos à medida e a utilização específica dos clientes do nosso Valkyrie", afirmou fonte oficial da Aston Martin à Bloomberg.

A título de comparação, o custo de manutenção a quatro anos do Bugatti Veyron é de aproximadamente 170 mil euros. Uma extensão de garantia de quatro carros do hipercarro francês, que cobre tudo menos pneus, tem um preço aproximado de 200 mil euros.

Motor com mais de 1000 cv

O Aston Martin Valkyrie vem equipado com um motor V12 Cosworth 6,5 litros naturalmente aspirado, capaz não só de atingir as 11 100 rpm, como também debitar uma potência máxima a rondar os 1014 cv. 

LEIA TAMBÉM
Cinco anos após o concept. Aston Martin apresenta o Valkyrie n.º 1

Aqueles valores contribuem para que a Aston Martin encare este modelo como a concretização de uma espécie de visão, daquilo que é, na entender da marca britânica, a evolução final do carro de estrada.