Originalmente apresentado com habitáculo fechado, a Aston Martin prepara uma nova versão do hiperdesportivo Valkyrie, descapotável. E cuja apresentação deverá ter lugar já no próximo dia 12 de agosto, durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos EUA.
Numa altura em que celebra 70 anos sobre a venda do primeiro modelo no mercado americano - nada mais, nada menos, que um DB2, decorria então o ano de 1951 -, a Aston Martin promete assinalar esta importante data, dando a conhecer a mais recente variante do seu hiperdesportivo de topo, Valkyrie.
Hoje em dia tendo os EUA como destino de 25% da sua produção, a marca de Gaydon prepara o erigir de um "Club House de luxo", durante o famoso Concurso de Elegância Automóvel de Pebble Beach, nos EUA, onde promete uma homenagem "ao passado e ao presente". Mais concretamente, através da presença não só de modelos históricos da marca, como também de duas novidades.
Entre estas, vai estar aquela que será a variante Roadster do Valkyrie, cuja apresentação, avança a também britânica Autocar, terá lugar num evento privado, a realizar na quinta-feira, dia 12 de agosto. Sendo que, a partir dessa data, o modelo manter-se-á em exibição, durante o evento norte-americano.
Com portas de abertura tipo tesoura
Para já e tendo como referência, apenas, a imagem divulgada e que aqui incluímos, a certeza de que o Valkyrie roadster destacar-se-á por apresentar um sistema de abertura de portas próprio e diferente da versão de tecto rígido. Mais precisamente, uma abertura com fixação à frente e que leva as portas a abrirem tipo tesoura.
LEIA TAMBÉM
Aston Martin vai produzir apenas 40 unidades do Valkyrie AMR Pro
Por apurar, continua, contudo, se esta nova versão do Valkyrie será uma proposta de habitáculo permanentemente aberto, como acontece, por exemplo, com o V12 Speedster, ou se, pelo contrário, será disponibilizado com tecto removível.
Quanto aos atributos técnicos, tudo aponta para que se mantenham os mesmos da versão fechada, nomeadamente, o V12 6,5 litros fornecido pela Cosworth e a anunciar uma potência máxima de 1000 cv.
Valhalla também presente
Lado-a-lado com o novíssimo Valkyrie descapotável, em Peeble Beach, estará ainda o segundo hiperdesportivo recentemente apresentado pela Aston Martin, o Valhalla. E que, a exemplo do primeiro, fará, também ele, a sua estreia em solo americano, depois de já ter sido desvendado no mercado interno, o Reino Unido.
Ainda sobre o Valhalla, recordar que a Aston Martin anunciou, recentemente, que pretende fabricar um máximo de 999 unidade deste hiperdesportivo.