Aproveitando, de certa forma, o sucesso que tem vindo a alcançar no Mundial de Fórmula 1, a Aston Martin acaba de anunciar uma nova ofensiva de produto, traduzida num total de oito novos desportivos de motor frontal, já para os próximos dois anos.
Anunciada pelo próprio Chairman da marca britânica, Lawrence Stroll, a ofensiva iniciar-se-á com o sucessor do atual DB11. O qual, diga-se e seguindo aquilo que tem sido a tradição na Aston Martin, deverá assumir o nome de DB12, além de inaugurar um conjunto de nova tecnologia, luxo premium, mas também um desempenho importado da equipa de Fórmula 1.
Além do DB12, esta leva de novos produtos deverá trazer, ainda, os sucessores dos modelos Vantage e DBS, sendo que, a partir dos primeiros, serão desenvolvidas as restantes propostas.
Única excepção, segundo Stroll, será aquele que o Chairman da Aston Martin designa, desde já, como o modelo que vem inaugurar um novo segmento de mercado, posicionado "acima do Grand Turismo (GT)". Resumidamente, "um verdadeiro "novo pico de luxo com um alto nível de performance. Algo novo", afirmou.
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Finalmente e a par destas novas propostas, o fabricante de Gaydon continua o desenvolvimento daquele que será o seu primeiro modelo 100% elétrico, o qual, previsto para 2025, obrigou já e inclusivamente, também segundo revelou Stroll, à contratação de várias centenas de pessoas, para o projecto. Sendo que, neste momento, o veículo "ainda necessita de integrar aquela que é a experiência Aston Martin com propulsão 100% elétrica".
Problemas com Valkyrie ultrapassados
Sobre o Valkyrie e os problemas de software e produção que têm vindo a dificultar a entrega das várias unidades, o também principal accionista da Aston Martin garante já estarem totalmente resolvidos e que mais de 100 carros foram já entregues.
Ao mesmo tempo, Lawrence Stroll garante que o fabricante continuará a desenvolver propostas de motor central, até como forma de aproveitar o know-how que tem vindo a reunir na Fórmula 1, pelo que, descartado, não está um novo modelo apontado ao mesmo patamar do Valhalla.
A importância da marca
Quanto à própria marca Aston Martin, o Chairman defendeu que o caminho a seguir passa por continuar a expansão da marca, enquanto sinónimo de luxo global. E, mais concretamente, através de parcerias com designers, com vista à criação de produtos como relógios de produção limitada, ao mesmo tempo que procura preservar a sua herança, fabricando peças para que os seus clássicos vivam no tempo.
De resto e a par destes caminhos, no disseminar da notoriedade da marca surge, igualmente, o sucesso que a escuderia de Fórmula 1 tem vindo a conseguir no Mundial da especialidade, além dos esforços de renovação da atual gama Aston Martin.