A Aston Martin está a preparar uma verdadeira revolução naquela que é a sua gama atual, mais precisamente, com a apresentação dos sucessores do Vantage, DB11 e DBS, além de uma nova proposta 100% elétrica (EV). Em princípio, ainda para este verão de 2023!
O anúncio desta profunda renovação de grande parte da gama da Aston Martin foi feito pelo próprio Chairman da marca britânica, Lawrence Stroll, acrescentando que, o desvendar de todas estas novas propostas, deverá acontecer durante o evento destinado aos mercados de capitais e investidores, que o fabricante tem previsto realizar lá mais para o final do ano.
Contudo e ainda antes disso, possivelmente durante o próximo verão, a marca de Gaydon deverá dar a conhecer uma nova proposta 100% elétrica.
Recordar que, na atual gama, o DB11 é o modelo com maior número de anos em comercialização, depois de ter sido lançado no mercado em 2016, o que, por outro lado, leva a crer que será o primeiro a conhecer sucessor. Restando apenas saber se se trata de um "mero" facelift ou se, pelo contrário, ganhará, mesmo, uma nova geração ou substituto puro.
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Quanto ao Vantage e ao DBS, o mais certo é que venham a conhecer restylings, evoluindo a partir daquela que é a geração atualmente em comercialização.
"Será já este Verão que vai ser possível ver os modelos que darão continuidade à história da Aston Martin na combustão, na propulsão híbrida, mas também naqueles que são os nossos planos em termos de eletrificação", afirmou, em declarações reproduzidas pela Automotive News Europe, o também principal accionista da Aston Martin. Acrescentando que, "será uma visão muito clara daquilo que procurado construir ao longo destes últimos três anos".
Uma nova visão
De resto e sobre esta última afirmação, vale a pena recordar que Stroll entrou na Aston Martin para, logo a seguir, assumir a presidência da empresa, levando, não apenas à saída do seu antecessor, Andy Palmer, como também ao cancelamento de projectos "desenhados" por este último, como era o caso do Rapide E e do Lagonda.
Para o lugar destes dois modelos, o americano decidiu aprovar duas outras hipóteses, um desportivo e um SUV, ambos elétricos, os quais deverão entrar em produção, na fábrica de Gaydon, em meados da presente década.
Entretanto, o gestor colocou, igualmente, a Aston Martin na rota dos lucros, sendo que, neste momento, as previsões da própria empresa é que venha a vender um total de 7.000 carros em 2023, com o SUV DBX a garantir grande parte desses números. Em 2022, a marca britânica de desportivos de luxo terminou o ano com cerca de 6.400 carros entregues a clientes.