A Aston Martin decidiu promover uma renovação do interior daquela que é a versão mais desportiva do seu SUV, o DBX707. O qual se torna, também, ainda mais exclusivo, já que, a até aqui versão standard, acabou!…
Com chegada prevista para 2025, a renovação agora aplicada no DBX707 veio permitir à Aston Martin nivelar, aquele que é um dos seus modelos de maior sucesso, com as propostas mais recentes entretanto lançadas, como é o caso do DB12 ou do Vantage. Passando, assim, a exibir um habitáculo mais moderno e funcional.
Entre as principais novidades, a reformulação da consola central, com o novo ecrã de 10,25", parte do sistema de infoentretenimento de última geração com Android Auto/AppleCarPlay a autonomizar-se face ao painel de instrumentos e consola central, embora com o DBX a manter vários botões e interruptores físicos, destinados a permitir a selecção de vários equipamentos e tecnologias.
Já atrás do volante, um novo painel de instrumentos digital de 12,3", além de um novo sistema de som com 14 altifalantes e 800W ou, em opção, um sistema áudio Bowers & Wilkins de 23 altifalantes e 1.600W. Ambos a complementarem um ambiente que passa a poder receber um de três acabamentos: Inspire Sport, Inspire Comfort, além das criações da divisão de personalização Q, elaboradas sob medida.
LEIA TAMBÉM
Mais um. Aston Martin adia primeiro elétrico em prol de soluções menos extremadas
No exterior, bem menos alterações, com o DBX707 a estrear, ainda assim, pegas das portas retracteis e novos retrovisores exteriores com vidro embutido, além de cinco novas cores para a carroçaria. Entre as quais, o Podium Green, que era, até aqui, exclusivo da edição limitada ARM23 Edition.
V8 de 707 cv intocado
Intocado permanece o V8 4.0 biturbo a gasolina a debitar 707 cv de potência e 900 Nm de binário e que, em conjunto com uma caixa automática de 9 velocidades e um tracção integral permanente que também consegue enviar a totalidade da potência apenas para as rodas traseiras, permite acelerações do 0 aos 100 km/h em não mais que 3,3 segundos. Somando-lhe uma velocidade máxima (anunciada) de 310 km/h.
No domínio da travagem, discos de travão em carbocerâmica de 16,5" à frente e de 15,4" atrás, escondidos por detrás de jantes em liga leve de 22", ou então e opcionalmente, com 23".
DBX standard acaba
A par da decisão de renovar a versão mais vitaminada, a Aston Martin decidiu, igualmente, colocar um ponto final na versão standard do DBX, o que, além de tornar o modelo ainda mais exclusivo, também deverá permitir ao fabricante subir mais um pouco o patamar de preços do DBX707, os quais começam, atualmente, acima dos 320 mil euros.
Quanto a entregas, o fabricante de Gaydon tem previsto arrancar com a produção do novo DBX707 ainda durante o segundo trimestre de 2024, o que deverá permitir começar a entregar as primeiras unidades durante o terceiro trimestre deste ano.