Aston Martin DBX 707 ganha novo interior e torna-se ainda mais exclusivo

A Aston Martin promoveu uma renovação do interior daquela que é a versão mais desportiva do DBX, o DBX707. Que também se torna mais exclusivo

A Aston Martin decidiu promover uma renovação do interior daquela que é a versão mais desportiva do seu SUV, o DBX707. O qual se torna, também, ainda mais exclusivo, já que, a até aqui versão standard, acabou!…

Com chegada prevista para 2025, a renovação agora aplicada no DBX707 veio permitir à Aston Martin nivelar, aquele que é um dos seus modelos de maior sucesso, com as propostas mais recentes entretanto lançadas, como é o caso do DB12 ou do Vantage. Passando, assim, a exibir um habitáculo mais moderno e funcional.

Entre as principais novidades, a reformulação da consola central, com o novo ecrã de 10,25", parte do sistema de infoentretenimento de última geração com Android Auto/AppleCarPlay a autonomizar-se face ao painel de instrumentos e consola central, embora com o DBX a manter vários botões e interruptores físicos, destinados a permitir a selecção de vários equipamentos e tecnologias.

Já atrás do volante, um novo painel de instrumentos digital de 12,3", além de um novo sistema de som com 14 altifalantes e 800W ou, em opção, um sistema áudio Bowers & Wilkins de 23 altifalantes e 1.600W. Ambos a complementarem um ambiente que passa a poder receber um de três acabamentos: Inspire Sport, Inspire Comfort, além das criações da divisão de personalização Q, elaboradas sob medida.

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No exterior, bem menos alterações, com o DBX707 a estrear, ainda assim, pegas das portas retracteis e novos retrovisores exteriores com vidro embutido, além de cinco novas cores para a carroçaria. Entre as quais, o Podium Green, que era, até aqui, exclusivo da edição limitada ARM23 Edition.

V8 de 707 cv intocado

Intocado permanece o V8 4.0 biturbo a gasolina a debitar 707 cv de potência e 900 Nm de binário e que, em conjunto com uma caixa automática de 9 velocidades e um tracção integral permanente que também consegue enviar a totalidade da potência apenas para as rodas traseiras, permite acelerações do 0 aos 100 km/h em não mais que 3,3 segundos. Somando-lhe uma velocidade máxima (anunciada) de 310 km/h.

No domínio da travagem, discos de travão em carbocerâmica de 16,5" à frente e de 15,4" atrás, escondidos por detrás de jantes em liga leve de 22", ou então e opcionalmente, com 23".

DBX standard acaba

A par da decisão de renovar a versão mais vitaminada, a Aston Martin decidiu, igualmente, colocar um ponto final na versão standard do DBX, o que, além de tornar o modelo ainda mais exclusivo, também deverá permitir ao fabricante subir mais um pouco o patamar de preços do DBX707, os quais começam, atualmente, acima dos 320 mil euros.

Quanto a entregas, o fabricante de Gaydon tem previsto arrancar com a produção do novo DBX707 ainda durante o segundo trimestre de 2024, o que deverá permitir começar a entregar as primeiras unidades durante o terceiro trimestre deste ano.