Aston Martin. SUV DBX já começou a sair da linha de montagem

O primeiro Aston Martin "Made in Wales" acaba de sair da linha de produção, sendo também a primeira unidade do novo SUV de luxo, DBX.

Cerca de quatro anos depois da Aston Martin ter anunciado o investimento numa nova fábrica em St Athan, no País de Gales, o primeiro Aston Martin "Made in Wales" acaba de ser retirado da linha de produção. Nada menos, nada mais, do que o DBX, um SUV de luxo que será vital no futuro do fabricante.

É o culminar de um extenso programa de desenvolvimento que começou com um projeto virtual em 2015, seguindo-se os testes físicos, já no País de Gales, em 2018. O DBX representa uma nova era na aposta da Aston Martin em oferecer um excecional desempenho, estilo e utilidade num segmento até agora inexplorado pelo famoso fabricante.

Trazendo, em simultâneo, a versatilidade e a indulgência esperadas de um SUV de luxo, com níveis de desempenho dinâmicos no que concerne a automóveis desportivos, o DBX estabelece um novo padrão arrojado neste setor.

Construído à mão no País de Gales, é assim que a Aston Martin identifica a sua produção
Construído à mão no País de Gales, é assim que a Aston Martin identifica a sua produção

O seu sistema de tração às quatro rodas permitirá ao fabricante aumentar a sua presença em mercados menos propícios a carros desportivos com tração traseira.

A aposta clara numa cabine espaçosa e luxuosa - seja na parte da frente ou de trás - também permitirá que a Aston Martin atinja novos clientes, nomeadamente aqueles que preferem ser conduzidos do que propriamente conduzir.

DBX: um verdadeiro Aston Martin

O diretor de operações interino da Aston Martin, Keith Stanton, disse ser "um verdadeiro privilégio estar aqui hoje para testemunhar a conclusão da primeira unidade do SUV Aston Martin DBX".

LEIA TAMBÉM
Um Coupé e um sete lugares. Aston Martin DBX vai ter mais duas variantes

O DBX assume-se como um verdadeiro Aston Martin, capaz de conseguir captar o espírito da marca, até por ser construído à mão. No entanto, não deixa de ser um carro tecnologicamente avançado.

Com cerca de 80% da produção prevista, destinada à exportação, o Aston Martin DBX é um modelo importante para a empresa e uma ilustração clara da força das capacidades de fabrico britânicas.

O vice-presidente executivo e diretor criativo da Aston Martin, Marek Reichman, também esteve em St Athan, para testemunhar a conclusão da primeira unidade do SUV projetado pela sua equipa. Na ocasião, referiu: "Estamos incrivelmente orgulhosos do nosso primeiro SUV, que não é só um Aston Martin, como também um dos nossos carros desportivos. O DBX tornou-se no veículo que irá conduzir a Aston Martin a uma nova e arrojada era".

O SUV DBX da Aston Martin vai começar a ser entregue já este mês
O SUV DBX da Aston Martin vai começar a ser entregue já este mês

As primeiras entregas do DBX aos clientes começam já no final deste mês, tal como estava anteriormente previsto.