Cumpridas menos de 48 horas sobre a apresentação mundial do modelo, a Aston Martin vendeu, em Cannes, França, o primeiro DB12. Neste caso, no decurso de um leilão de beneficência, em que "o primeiro super tourer do mundo" atingiu a "módica" quantia de 5,5 milhões de euros!
O veículo em questão foi leiloado durante o evento amfAR Gala Cannes 2023, repleto de figuras públicas e personalidades dos mais diferentes meios, em que o valor da venda do DB12 estava já destinado à Fundação para a Pesquisa da SIDA.
De resto e a reafirmar a importância do momento... e da participação, o facto do DB12 ter sido conduzido até palanque pelos actores Eva Longoria e James Marsden, enquanto, na audiência, estavam figuras públicas como a modelo portuguesa Sara Sampaio, Bianca Balti, Heidi Klum, Stella Maxwell e Alessandra Ambrosio. Mas, também, a cantora Queen Latifa e dos actores Rebel Wilson e Fan Bingbing, entre outras personalidades, recorda a marca britânica em comunicado.
Com o beneplácito da F1
Sobre o veículo propriamente dito, cujo valor pelo qual foi arrematado a Aston Martin assume ter ultrapassado todas as expectativas, trata-se não somente da unidade número 1 produzida pelo fabricante, como e ainda por cima, será entregue assinado pelos pilotos da Aston Martin F1 Team, Lance Stroll e Fernando Alonso.
LEIA TAMBÉM
Aston Martin DB12 chega com motor V8 de 680 cv
De resto e entre os muitos elementos distintivos, surgem pormenores denunciadores da intervenção do departamento de personalização 'Q by Aston Martin', como é o caso de emblema especial no pára-choques ou do emblema bordado no encosto de cabeça.
A par destas novidades, uma placa especial na zona interior da soleira da porta, exibirá o histórico do veículo.
"A Aston Martin está entusiasmada com o facto de ter podido apoiar o amgAR Gala Cannes", comentou o presidente da Aston Martin, Lawrence Stroll, defendendo que, "além de mostrar a generosidade dos participantes na amfAR, a incrível quantia arrecadada através deste leilão de beneficência vem elevar a expectativas relativamente ao novo DB12 e aos seus aspectos exclusivos de ultra-luxo e elevado desempenho, que o elevam muito acima da atual categoria GT".
Ainda sem produção ou preço definidos
A terminar, recordar, apenas, que a produção contínua do Aston Martin DB12 está prevista arrancar durante o terceiro trimestre de 2023, sendo que, até mesmo o preço, não está ainda definido.
Ainda assim, tudo aponta para que suplante substancialmente os mais de 250 mil euros que o antecessor DB11 anunciava, em 2022, em Portugal...