A Aston Martin confirmou o lançamento de um modelo para rivalizar com a aposta da Ferrari no 488. Quem o diz é Andy Palmer, Diretor Executivo da Aston Martin, revelando que a marca planeia lançar um automóvel novo por ano até 2023. Em 2016 a Aston Martin lançou o renovado DB11, que a Turbo teve oportunidade de testar, e este ano estreou o Vanquish S. Mas o plano de lançamentos da marca têm ainda outras novidades, com a previsão da chegada no próximo ano do primeiro veículo elétrico (o RapidE) e do Vantage. Para 2019 é esperado o primeiro SUV, o DBX, mas o CEO da marca confirmou mais uma novidade nos próximos tempos, pois a aposta para 2020 é um rival do Ferrari 488. Segundo Andy Palmer, responsável máximo da marca "temos um carro [novo] todos os anos, ao longo dos próximos sete anos. Começa nos nossos carros GT, o DB11, o Vantage e o Vanquish. Em 2019 teremos o DBX, e depois teremos outro, vamos chamar-lhe um competidor do [Ferrari] 488", revelou. O Diretor Executivo da Aston Martin destacou que depois de 2020 a marca vai reavivar a gama Lagonda, com o Lagonda One e o Lagonda Two, e a posterior introdução em 2023 do DB12, que coloca ponto final a este plano de produto. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/amv8_volante_exterior.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/cygnet1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/db4_exterior_mk.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/db4_interior2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/db4gtzagato_london.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/DB4ZAG.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/db5_detail2_2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/virage_exterior_mk.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/virage_volante_exterior.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/zag1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/zag2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/DB4ZAGijhhluili.jpg] Além da chegada de modelos desportivos que se integram no ADN e oferta atual do fabricante de Gaydon, fazemos referência para a expansão da gama com novas propostas para outros segmentos. É o caso o modelo Rapide disponível numa versão 100% elétrica, do SUV DBX e do regresso ao passado com o renascimento do luxuoso Lagonda. Destaque ainda para o facto de tanto o DB11 Volante (descapotável) como o RapidE não terem sido referidos pelo CEO nesta explicação da estratégia da Aston Martin. O novo modelo agora confirmado, que tem a premissa de tapar o Ferrari 488, insere-se numa gama média de super-carros da Aston Martin, em termos de motorização. Para já, o único dado técnico que Andy Palmer divulga é a "facilidade em conseguir uma distribuição de peso de 50:50". O automóvel receberá "algum ADN" do modelo Valkyrie e, apesar da gama ser inferior, vai introduzir algumas das características partilhadas posteriormente com o DB12.