Hiperdesportivo elétrico. Aspark Owl já tem primeiro concessionário na Europa

Após ter batido dois recordes de velocidade para veículos elétricos, o Aspark Owl já tem o seu primeiro concessionário na Europa, que irá...

Após ter batido dois recordes de velocidade para veículos elétricos, o Aspark Owl já tem o seu primeiro concessionário na Europa, que irá ser responsável pela a sua comercialização em quatro mercados. As ruas do circuito do Mónaco foram o cenário escolhido para os primeiros testes de condução em vias públicas

Um dos mais caros hiperdesportivos elétricos do mundo, o Aspark Owl, conta já com o primeiro concessionário na Europa, a Absolute Cars Consulting, que assegurou a representação para o Mónaco, França, Bélgica e Luxemburgo.

A estreia europeia do Aspark Owl ocorreu precisamente no Mónaco, onde está baseada a Absolute Cars Consulting, empresa especializada na comercialização de veículos topo de gama e desportivos. A empresa nipónica anunciou que uma das primeiras unidades do Owl será entregue em breve no Japão.

Este hiperdesportivo elétrico a bateria foi desenvolvido pela empresa de engenharia japonesa Aspark. O Owl carateriza-se pelas suas linhas aerodinâmicas e, segundo a empresa, conta com a mais avançada tecnologia disponível atualmente para veículos elétricos e a potência combinada de 1980 cv desenvolvida pelos quatro motores elétricos garante uma aceleração fulgurante e uma velocidade elevada.

Aceleração dos 0 aos 100 km/h em 1,7s

Segundo a Aspark, o Owl consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 1,72 segundos e atingir uma velocidade máxima de 413 km/h. A bateria de iões de lítio com capacidade de 64 kWh tem uma autonomia anunciada de 400 km, embora não seja referida que condições é possível percorrer essa distância entre carregamentos. É possível recuperar a capacidade da bateria em 40 minutos se a tomada de entrada for ligada num posto ultrarrápido com potência de 200 kW de 800V.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/06/Aspark-Owl-galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/06/Aspark-Owl-galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/06/Aspark-Owl-galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/06/Aspark-Owl-galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/06/Aspark-Owl-galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/06/Aspark-Owl-galeria_006.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/06/Aspark-Owl_001.jpg]

O Aspark Owl EV, recorde-se, entrou para o Livro de Recordes Mundiais Guiness por ter alcançado a velocidade média mais elevada na categoria de 1/4 e 1/8 de milha, com as marcas de 318,85 km/h e 309,02 km/h, respetivamente.

LEIA TAMBÉM
Aspark Owl EV bate dois recordes mundiais do Guiness para carros elétricos

O Aspark Owl vai ter uma produção limitada a 50 unidades. Cada uma custa 2,9 milhões de euros e o prazo de entrega é de um ano após a encomenda. A Aspark é uma empresa de engenharia sediada em Osaka no Japão, que tem estando a trabalhar no Owl desde 2015. Este hiperdesportivo é construído em Itália pela Manifattura Automobili Torino (MAT).