O plano estratégico Arval Beyond pretende atingir dois milhões de carros alugados até 2025 e também aposta na eletrificação para reduzir as emissões da frota até 30%, assim como em novos serviços de conectividade.
Arval Beyond é a designação do plano estratégico da gestora de frotas detida pelo Grupo BNP Paribas até 2025. Entre os objetivos destacam-se os dois milhões de veículos alugados, incluindo meio milhão de viaturas eletrificadas.
A redução de 30% nas emissões de dióxido de carbono em comparação com 2025 e a neutralidade em carbono são outras das estratégias anunciadas pela Arval.
O próprio modelo de negócio desta gestora de frotas também mudar, passando de uma empresa de aluguer operacional de viaturas a líder em todas as soluções de mobilidade sustentável, incluindo o automóvel.
Um dos pilares desta transformação é a oferta 360º Mobility que se traduz na disponibilização a todos os seus clientes empresariais e aos seus colaboradores, em todos os países onde opera, das opções de mobilidade sustentáveis e de última geração de que necessitam.
Entre essas opções incluem-se o aluguer operacional de bicicletas, o "car-sharing", soluções de micromobilidade e aplicativos MaaS (Mobilidade como Serviço). Em 2025, todos os países onde opera a Arval irão ter disponíveis produtos e serviços de mobilidade sustentável.
A Arval também pretende transformar-se numa empresa de vanguarda na transição energética, ajudando os clientes a proteger o ambiente. Nesse sentido, a gestora de frotas irá apostar numa oferta integrada de veículos elétricos para eliminar as limitações normalmente associadas a este tipo de viaturas.
Meio milhão de veículos eletrificados até 2025
Além disso, esta oferta de viaturas elétricas também visa facilitar a sua utilização, estando previsto o aluguer de um veículo elétrico em combinação com uma bicicleta elétrica, assim como a possibilidade de mudar para motor de combustão durante várias semanas do ano.
Além dos programas de segurança rodoviária, a Arval oferece a redução no prémio do seguro para veículos equipados com sistema avançado de assistência ao condutor, incentivando os clientes a optarem por veículos equipados com sistemas de assistência à condução.
Para alcançar uma diminuição média de 30% nas emissões médias de dióxido de carbono da sua frota e de 10% na taxa geral de sinistralidade rodoviária, a Arval prevê ter meio milhões de veículos eletrificados em circulação.
Programa de conectividade
A Arval também lançou o programa "Connected & Flexible" que disponibiliza novos serviços como pagamento automático de estacionamentos, agendamento remoto de lavagens de viaturas, entregas no automóvel que não exijam a presença do condutor, atendimento por voz (para localização de uma garagem ou posto de assistência ou solicitar assistência).
LEIA TAMBÉM
Observatório de Mobilidade da Arval. Frotas rumam à eletrificação
Até 2025, mais de 80% da frota da Arval estará conectada e irá oferecer um conjunto alargado de serviços.
"A estratégia Arval Beyond é um plano de cinco anos que engloba esta nova mentalidade, com uma forte ambição: não só fortalecer o nosso modelo de negócio histórico, mas ir mais longe para nos tornarmos uma referência da indústria em termos de soluções de mobilidade sustentável", comentou Alain Van Groenendael, Presidente e CEO da Arval.
"Com este novo plano, estamos empenhados em proporcionar uma experiência de mobilidade integrada aos nossos clientes, proporcionando o suporte necessário durante a transição energética das suas frotas, simplicidade através de produtos e serviços conectados e flexíveis, e em construir valor acrescentado e ofertas inovadoras com novos parceiros", sublinha o responsável.