A Apple foi à Lamborghini buscar o responsável de chassis para participar no desenvolvimento do projeto do seu veículo, o qual deverá começar a ser produzido em 2024. Isto se, a partir de agora, tudo correr bem, o que não tem sido o caso nos últimos sete anos.
Afinal, o projeto do carro da Apple ainda não morreu. O mais recente desenvolvimento consistiu na contratação de Luigi Taraborrelli, que trabalhou durante 20 anos na Lamborghini, para trabalhar no veículo da tecnológica norte-americana.
Luigi Taraborrelli foi o responsável da Lamborghini de pesquisa e desenvolvimento de chassis e dinâmica do veículo desde 2008. O seu trabalho incluía a supervisão dos sistemas de suspensão, direção, travagem e assistência à condução dos veículos.
O italiano participou no desenvolvimento do Urus, em várias variantes do Huracan e Aventador, assim como em veículos de produção limitada como o Centenario e o Veneno.
Negociações falhadas
Em 2021 surgiram notícias acerca da intenção da Apple de encontrar um parceiro para a montagem do seu veículo. A Hyundai confirmou que existiam negociações entre as duas empresas, mas o acordo acabou por não se concretizar porque o fabricante sul-coreano não queria apenas um contrato para fabricar o veículo.
A Apple tentou depois a Nissan, mas a parceria também não se concretizou pelos mesmos motivos da Hyundai. A marca japonesa não queria simplesmente produzir veículos com a marca Apple.
LEIA TAMBÉM
Apple investe em sistemas autónomos
Mais tarde surgiram rumores de negociações com a Toyota que também não avançaram. Em setembro de 2021, a Apple decidiu que iria avançar sozinha com o desenvolvimento do veículo e pretende iniciar a produção em 2024.
Bateria avançada
Entretanto foram surgindo notícias contraditórias acerca do veículo da Apple. Algumas davam conta que seria totalmente autónomo e sem comandos físicos, enquanto outras referiam que poderia ter volante e pedais. Por outro lado, tudo indica que a Apple deverá estar a trabalhar no desenvolvimento de uma avançada bateria para o seu veículo.
As primeiras notícias acerca do desenvolvimento do veículo da Apple surgiram em 2015 e entretanto já passaram sete anos e o projeto continua a não passar disso mesmo.