Acompanhe uma volta do Apollo IE em Nürburgring

Neste video acompanhe uma volta do hipercarro Apollo IE ao circuito alemão de Nürburgring. O motor V12 de origem Ferrari ainda estava...

Neste video acompanhe uma volta do hipercarro Apollo IE ao circuito alemão de Nürburgring. O motor V12 de origem Ferrari ainda estava em rodagem, pelo que não possível dar o máximo. Mas mesmo assim impressiona.

O Apollo Intensa Emozione é um dos automóveis de estrada mais impressionantes de sempre e apesar de só terem sido produzidas dez veículos, o proprietário de um deles autorizou o fabricante a testar o carro no circuito de Nürburgring.

O Apollo IE foi desenvolvido em conjunto com a HWA, uma experiente equipa de competição alemã que outrora fez parte da Mercedes-AMG.

Este hipercarro está dotado com um motor aspirado V12 de 6,3 litros, de origem Ferrari, que foi profundamente modificado para desenvolver uma potência de 780 cv e um binário de 759 Nm.

https://youtu.be/BNU_CReSgiQ

Embora muitos supercarros e hipercarros eletrificados tenham mais potência e binário, o IE é um dos poucos apenas com motor de combustão a oferecer prestações verdadeiramente impressionantes.

Menos de 500 km

O proprietário deste exemplar, com uma decoração em estilo de camaleão, entregou a chaves a um dos pilotos de desenvolvimento da Apollo para um teste. Enquanto não levava o carro até aos limites, conduzia suficientemente depressa para demonstrar as suas capacidades, assim como a sonoridade do V12.

Cada unidade do Apollo IR custa cerca de três milhões de euros, mas não foi apenas o valor do carro que obrigava o piloto a ter cuidados redobrados. Na verdade, o carro tinha pouco mais de 480 quilómetros quando chegou ao circuito alemão, o significava que o motor V12 ainda tinha de ser rodado.

LEIA TAMBÉM
Apollo IE desperta intensas emoções

O youtuber Mischa Charoudin publicou um video com uma volta efetuada pelo Apollo IE no circuito alemão de Nürburgring, bem como uma entrevista com o piloto de testes da Apollo.

Esta unidade foi adquirida pelo empresário Michael Locke e não é o único veículo de elevadas prestações da sua coleção. Na verdade também é o proprietário de Lamborghini Aventador SVJ 63 e de um exemplar único do Koenigsegg Agera RS ML.