Antenas e tapetes foram os acessórios mais vendidos em 2024

Os tapetes para automóveis e as antenas passaram a ser os acessórios mais comprados pelos portugueses na plataforma de comércio online Autodoc, enquanto a Volkswagen, Renault e BMW foram as marcas com peças mais vendidas em 2024.

As marcas mais populares que os portugueses compraram peças no site de comércio eletrónico Autodoc foram a Volkswagen, a Renault e a BMW, enquanto os acessórios mais adquiridos foram tapetes, antenas e limpa-mãos. As peças com maior saída foram os filtros de óleo e ar, e óleo para motor.

Com possibilidade de escolherem entre 125 marcas de automóveis, 28 de pesados e 154 de motos na plataforma de comércio online, os portugueses mantiveram as escolhas de 2023, com ligeiras alterações nas percentagens.

O pódio voltou a ser composto por acessórios e peças para a marcas como Volkswagen (10%), Renault (8%), BMW (8%), Opel (7%) e Peugeot (6%).

Relativamente às peças de carro mais compradas, a lista é liderada pelo filtro de óleo (18%), seguindo-se o filtro de ar (15%). Nos consumíveis destacam-se o óleo para motor (14%) e as pastilhas de travão (12%), que registaram ligeiras subidas comparativamente a 2023.

Não obstante as peças de substituição serem essenciais para o prolongamento da vida útil de um veículo, os acessórios são aquilo que tornam a experiência de condução mais agradável e este ano os clientes portugueses daquela plataforma online alteraram as suas preferências.

Os artigos mais procurados passaram os tapetes para automóveis, seguidos das antenas, que no ano passado lideravam a lista dos acessórios mais vendidos. O terceiro lugar vai para o limpa-mãos, utilizado depois de mexer com os óleos do carro, seguido de rampa para carros e o macaco.