A AMG quer recuperar recorde em Nurburgring perdido para a Porsche e anunciou já o regresso ao mítico circuito, alemão para tentar acabar com a alegria da marca de Zuffenhausen. Será que consegue?
No rescaldo do lançamento mundial do novo Panamera, a Porsche anunciou ter batido o recorde da volta mais rápida por um automóvel executivo no mítico circuito de Nurburgring, na Alemanha.
O novo recorde da volta mais rápida em Nurburgring foi partilhado pela Porsche numa filmagem efetuada a bordo do novo Turbo S, que melhorou o tempo obtido pelo Mercedes-AMG 63 S nos dois traçados de Nordschleife, com uma extensão de 20,6 km e 20,83 km, respetivamente.
Pouco satisfeitos por perderem este recorde ficaram os responsáveis da Mercedes-AMG, que prometeram voltar a batê-lo.
Numa publicação do Facebook, a empresa partilhou as imagens do recorde de 2008 com o GT 63 S, acompanhadas de uma interessante legenda: "O nosso recorde da volta foi o melhor da sua categoria e ficou a apenas 0,3 segundos de um recorde recente que podem ter ouvido falar. Talvez, seja altura de voltar à pista…"
Qual a aposta da Mercedes-AMG?
A Mercedes-AMG terá de bater os tempos de 7m29,1 segundos para a configuração mais longa do circuito e de 7m25,04 segundos para a mais curta.
Resta saber que versão do GT Coupe de quatro portas vai ser utilizada pela AMG na tentativa de conquista do recorde de carro executivo mais rápido em Nurburgring.
LEIA TAMBÉM
Mercedes-AMG GT 63 S 4Matic+: Estado puro
Como a Porsche só bateu o recorde por uma escassa margem seria de esperar o regresso do GT 63 S para recuperar alguns décimos de segundos perdidos para a Porsche.
Se a Mercedes-AMG não utilizar a mesma versão, poderá levar a Nurburgring o GT 73e, que deverá ser apresentado em breve. O novo topo de gama estará equipado com um motor V8 biturbo de 4,0 litros e 800 cv, que está associado a um motor elétrico.