Fórmula 1. Renault muda nome de escuderia para Alpine F1 Team

Até aqui denominada Renault F1 Team, a escuderia francesa de Fórmula 1 prepara-se para mudar de nome, já a partir de 2021, para Alpine F1 Team

Até aqui ostentando o nome de Renault F1 Team, a escuderia francesa de Fórmula 1 prepara-se para mudar de nome, já a partir de 2021. Procurando aproveitar a ligação umbilical que a pequena marca de Dieppe tem à competição, a equipa do construtor do losango vai passar a chamar-se Alpine F1 Team.

 Renascida como marca de propostas desportivas, a Alpine regressa, assim, à competição, fornecendo o nome ao chassis do monolugar. Ao passo que o motor deverá manter a denominação Renault e E-Tech.  

Encarada, igualmente, como uma forma de acelerar o desenvolvimento e crescimento da Alpine, esta alteração na equipa de Fórmula 1 deverá ocorrer já para a próxima temporada de 2021.

Em declarações divulgadas através de comunicado, o director do Renault DP World F1 Team, Cyril Abiteboul, comenta que «esta alteração acontece num momento-chave na trajetória da escuderia, mas também deste desporto. A Alpine irá trazer ao paddock um novo « sentir », novos valores e novas cores, um espírito de competição vindo de outros universos e a agilidade criativa francesa". 

Recordando que "o novo quadro regulamentar e financeiro de 2022 com a aplicação do limite orçamental (budget cap), colocará um ponto final no aumento das despesas e poderá valorizar melhor os méritos desportivos das equipas", Abiteboul assegura que "a Alpine tem lugar na Fórmula 1 e com ambições de poder vencer. »

LEIA TAMBÉM
E-Tech. Eis os novos modelos híbridos da Renault

A mesma opinião tem o novo CEO do grupo Renault, Luca de Meo, para quem a Alpine "é uma marca de sonho que vai ombrear com os maiores nomes do desporto automóvel, para realizar corridas espetaculares para os verdadeiros apaixonados". Sendo que, no paddock da F1, a marca francesa de desportivos procurará afirmar "os seus valores: elegância, engenho, audácia".