Embora com a eletrificação no horizonte, a Alpine continua a procurar tirar o máximo proveito daquele que é, atualmente, o seu único modelo, o A110. O qual acaba, assim, de dar a conhecer mais uma edição especial, desta feita, de celebração dos 100 anos do nascimento do piloto e fundador da marca, Jean Rédélé.
Denominado Alpine A110 GT J Rédélé e com uma produção limitada a não mais que 100 unidades, esta nova edição especial surge numa única cor exterior, o Cinzento Montebello, e que, segundo revela a Alpine, era a cor favorita do fundador da marca de Dieppe.
A tonalidade é, depois, combinada com um tejadilho em preto brilhante e jantes raiadas Grand Prix de 18", pintadas também a negro, a que se juntam ainda pinças de travão metalizadas.
Passando ao habitáculo, revestimentos em couro negro com pespontos de cor cinza, além de uma placa numerada com a assinatura de Jean Rédélé.
LEIA TAMBÉM
Sinal de uma nova era. Alpine e IED mostram o A4810… a hidrogénio
Tal como o nome também deixa antever, esta nova edição especial comemorativa dos 100 anos do nascimento do fundador da Alpine tem por base a versão A110 GT, o que (também) significa a presença de quatro cilindros 1.8 litros turbo a debitar 300 cv e e 340 Nm de binário. O qual permite ao desportivo francês acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos, assim como atingir uma velocidade máxima prometida de 250 km/h.
Encomendas abertas a partir de 1 de junho
Referir, ainda, que a Alpine arrancará com o período de recepção de encomendas para esta nova proposta já no próximo dia 1 de junho, tendo, inclusivamente, já fixado o preço de cada uma das 100 unidades: 83.000€. Valor que, presume-se, diga respeito ao mercado francês.
Entretanto, o Alpine A110 GT J. Rédélé foi já oficialmente apresentado, durante um evento que todos os anos se realiza em Dieppe, França, e que é já uma tradição, uma vez que tem por objectivo celebrar o nascimento do fundador da Alpine.
Este ano, a organização do evento esteve a cargo dos responsáveis da marca francesa, a qual, além da realização da parada, em que participaram mais de 1.100 proprietários de veículos Alpine, levou, ainda, um monolugar BWT Alpine F1 até Dieppe, para que aí circulasse pela primeira vez.
O futuro? É elétrico!…
Entretanto e ao mesmo tempo que procura homenagear o seu passado, a Alpine prepara já o futuro, nomeadamente, com o objectivo já anunciado de passar a oferecer uma gama totalmente elétrica, já a partir de 2026.
Entre as propostas que farão parte desta nova oferta, estará um hatchback desportivo de nome A5, um grand tourer batizado de GT X-Over e o sucessor (elétrico) do atual A110.