Depois do anúncio do restyling do X7, eis que também a "nova" divisão de luxo da BMW, a Alpina, acaba de divulgar a renovação daquela que é a sua interpretação deste SUV de grandes dimensões, nascido com o emblema da BMW. Com o nome XB7 e uma potência máxima de 621 cv, o renovado gigante da Alpina já aguarda por encomendas.
Ostentando uma frente da qual sobressaem as maiores alterações em termos estéticos, o Alpina XB7 conta, desde logo, com uma nova iluminação frontal, cujo design segue a mesma linguagem das ópticas do BMW X7, embora e neste caso, com uma segunda fileira de elementos de iluminação logo abaixo, a ladearem a grelha frontal tipo rim a que foi dado o nome de 'Iconic Glow'.
Renovados foram também os pára-choques dianteiro e traseiro, nomeadamente, para assumirem aquilo que a Alpina designa de novo vocabulário estético, sendo que, com este, acabou desaparecendo o pormenor cromado que o modelo atual ostenta.
Infelizmente apesar do anúncio destas alterações, a marca de luxo da BMW divulgou não mais do que uma só imagem deste XB7 renovado e que, ainda por cima, parece ser, não uma foto, mas um CGI, ou seja, uma imagem construída por computador.
Quanto ao interior, a Alpina mantém a oferta de toda uma gama de estofos e revestimentos em couro, feito sob medida, além de passar a disponibilizar o mais recente sistema de infotainment desenvolvido pela BMW e que garante um controlo por voz mais intuitivo, graças ao BMW Intelligent Personal Assistant.
Com o mais recente V8 4.4 Twin-Turbo
Quanto aos aspectos técnicos e motorização, a Alpina revela que o SUV recebe a mais recente evolução do conhecido V8 4.4 litros biturbo da BMW, que beneficia de um sistema Mild Hybrid, além de um novo colector de escape, destinado a garantir uma sonoridade ainda mais emocionante. Além de uma resposta mais rápida da parte dos turbocompressores.
LEIA TAMBÉM
BMW X7 recebe atualizações no design, motores e tecnologia
Ainda assim, importa salientar que a potência máxima mantém-se a mesma - 621 cv -, o mesmo acontecendo com o binário - 800 Nm -, o que não impede que o XB7 possa acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos, assim como atingir uma velocidade máxima de 290 km/h.
De resto e a ajudar, igualmente, a estes resultados, uma suspensão pneumática em ambos os eixos e amortecedores específicos preparados pelo fabricante são propostos de série, sendo que, a velocidades inferiores a 30 km/h, a suspensão eleva automaticamente o carro, de forma a garantir a salvaguarda de veículo e ocupantes quando por trajectos mais pedregosos, tal como reduz automaticamente a altura ao solo, sempre que a velocidade se torna particularmente elevada. Neste caso, com o propósito de garantir uma melhor aerodinâmica.
Em termos de pneus e jantes, a Alpina propõe, de série, um set 'Alpina Dynamic' de 21 polegadas, envolto em borrachas Runflat, sendo que os clientes também por optar por uma solução mais arrojada (e cara), traduzida em jantes de 20 raios 'Alpina Classic' de 23 polegadas, acompanhadas de pneus Pirelli.
Já pode encomendar
A terminar, dizer apenas que o renovado Alpina XB7 já está disponível para pré-encomenda nos mercados europeus, com as entregas das primeiras unidades a estarem previstas para dezembro deste ano
Quanto a preços, começam nos 170.500 euros.