Depois dos primeiros rumores, eis que a Alfa Romeo atira mais uma acha para a fogueira das expectativas, relativamente àquele que se anuncia como o último grande desportivo a combustão na marca de Arese. Nomeadamente, mostrando um vislumbre do modelo que simbolizará o fim de uma era e que chegará já 2023.
A rápida e inesperada espreitadela ao futuro desportivo de Arese surgiu num breve vídeo, publicado pela própria Alfa Romeo, naquela que é a sua página oficial da rede social Instagram. Embora com o propósito de fazer as despedidas de 2022.
No entanto e ao mesmo tempo que recordava a chegada dos renovados Giulia e Stelvio, assim como a estreia do muito aguardado Tonale, o fabricante fez questão de deixar, igualmente, um "cheirinho" daquele que ambiciona vir a ser mais um marco na história da Alfa Romeo.
Ver esta publicação no Instagram
A imagem, muito breve e rápida, surge já no final do vídeo, através do surgimento de uma luz traseira redonda, cujo design não corresponde a qualquer um dos modelos já em comercialização.
Caso este breve vislumbre do futuro superdesportivo venha a ter correspondência, tal significará o regresso de uma solução histórica e já aplicada, mais recente, por exemplo, o pequeno desportivo 4C entretanto descontinuado, ou até mesmo no 8C, que chegou a fazer parte da oferta do Alfa Romeo, em finais da década de 2000.
Quanto ao novo modelo, para já nomeado de 6C (o que, diga-se, faz antever um posicionamento entre os dois desportivo atrás referidos), os rumores apontam, igualmente, para que venha a adoptar o já conhecido V6 2.9 biturbo presente no exclusivo Giulia GTA. Bloco que, nesta proposta, anuncia uma potência de 540 cv e um binário máximo de 600 Nm, mas que, no futuro desportivo, deverá ver aumentados os seus argumentos.
LEIA TAMBÉM
One-off para comemorar. Alfa Romeo apresenta Giulia SWB Zagato
Aliás, todos estes predicados apontam, igualmente, no sentido de que este novo modelo venha ser de produção limitada e preço a condizer, também como forma de marcar, de forma mais indelével, a despedida da era da combustão, na Alfa Romeo. Isto, porque o fabricante já anunciou a intenção de se tornar uma marca totalmente elétrica, ainda durante esta década.
Chega em março de 2023
Ainda sobre este novo superdesportivo, foi o próprio CEO do fabricante de Arese, Jean-Philippe Imparato, a anunciar que o modelo deverá ser oficialmente apresentado em março de 2023, deixando igualmente a promessa de que será verdadeiro e genuíno Alfa Romeo.
Afirmação que, à partida, descarta a possibilidade já noticiada do futuro desportivo poder vir a ser uma espécie de derivação do Maserati MC20...