Na fase final de desenvolvimento. Alfa Romeo Tonale mostra-se de camuflado

Anunciado como o próximo crossover da marca de Arese, o Alfa Romeo Tonale acaba de ser apanhado, em fotos-espia, ainda de camuflado.

Anunciado como o próximo crossover da marca de Arese, o Alfa Romeo Tonale acaba de ser apanhado, em fotos-espia, ainda de camuflado, naquela que será já a fase final de desenvolvimento. Isto, com o momento da apresentação a aproximar-se a passos largos, agendada que está para 2022.

As imagens em questão, de uma unidade de desenvolvimento fortemente camuflada, foram divulgadas pela revista britânica Autocar. Confirmando, desde logo, as semelhanças com o concept que a Alfa Romeo deu a conhecer no último Salão Automóvel de Genebra de 2019.

No entanto e apesar destas semelhanças, o protótipo agora fotografado mostra, igualmente, algumas alterações, nomeadamente, na separação entre a secção dianteira e o capot, que parece ter crescido. Sendo que, também os faróis, parecem ter adoptado um design mais convencional.

Foto: Autocar

De resto e já na traseira, também o óculo parece ter ganho dimensão, ao mesmo tempo que, os farolins, parecem ter-se tornado mais grossos.

Mantendo as mesmas proporções gerais, o Tonale deverá manter-se, assim, como uma proposta a posicionar abaixo do Stelvio, destinada ao segmento C-SUV. Tudo apontando para que venha a ser, igualmente, o primeiro modelo Alfa Romeo com tecnologia híbrida plug-in.

LEIA TAMBÉM
Com PHEV desde o início. Alfa Romeo Tonale está confirmado para 2022

Recorde-se que o Alfa Romeo Tonale deverá partilhar a mesma plataforma do Jeep Compass, a qual servirá, ainda, de base a um modelo da Dodge, de posicionamento idêntico.

Em termos de condução, a marca de Arese promete um desempenho capaz de se destacar dentro do segmento, graças, desde logo, a uma suspensão de configuração específica. E a procurar respeitar aquela que é a dinâmica tradicional nos veículos do fabricante italiano.

Foto: Autocar

De resto, quando chegar ao mercado, o Alfa Romeo Tonale deverá tentar fazer frente a propostas como o Audi Q3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA, Mini Countryman e Volvo XC40.