Aguardado há já algum tempo, a Alfa Romeo continua a contar as horas para o lançamento daquele que será o seu novo SUV de entrada. E relativamente ao qual a marca de Arese acaba de confirmar agora o nome Brennero... Ou será que não?!
Depois de vários teasers não menos enigmáticos, embora sempre relacionados com o pequeno SUV, a Alfa Romeo acaba de divulgar, através das suas redes sociais, um novo e pequeno vídeo em que, sobre um fundo que parece remeter para um padrão camuflado, apresenta uma série de coordenadas GPS.
Depois e a acompanhar estes dois aspectos, uma legenda: "Talvez já soubéssemos disto desde sempre".
Ver esta publicação no Instagram
Publicação, sem dúvida, enigmática, a verdade é que uma análise mais profunda, nomeadamente, das coordenadas GPS, contribui para levantar um pouco do véu de secretismo. Mais concretamente, ao assinalarem, no primeiro caso, o museu da marca, em Arese, e, no segundo, o circuito Balocco.
Quanto às restantes duas coordenadas, a primeira diz respeito ao Passo do Stelvio, precisamente o nome dado ao primeiro SUV da Alfa Romeo, enquanto a segunda aponta para o Passo do Brennero. Ou seja, o nome que há muito é atribuído ao futuro SUV de entrada de gama do fabricante.
LEIA TAMBÉM
Alfa Romeo. Fuga revela design de futuro SUV compacto
Com quase 50 quilómetros de comprimento, esta passagem nos Alpes que permite atravessar entre a Itália e a Áustria, liga as cidades de Sterzing, no Tirol do Sul, Norte de Itália, e Innsbruck, capital do estado do Tirol, no oeste da Áustria. Sendo que, a escolha do nome desta passagem para o mais pequeno dos SUV da Alfa, acaba dando seguimento à lógica já implementada pelo fabricante nos seus SUV, em que, tanto Tonale, como Stelvio, remetem para travessias nesta cadeia de montanhas.
Brennero, o irmão (quase) gémeo do Avenger
Previsto para o início de 2024, o Alfa Romeo Brennero está a ser antecipado como uma espécie de versão alfista do Jeep Avenger e Fiat 600, modelos com os quais deverá partilhar a base técnica. Embora e ao contrário do Alfa, ainda disponham de motor de combustão, numa variante híbrida.
Já o Brennero, tudo indica que venha ser comercializado como o primeiro Alfa Romeo exclusivamente elétrico, abrindo assim as portas para a próxima geração, tanto da berlina Giulia, como do SUV Stelvio, a qual também deverá ser 100% elétrica.