Exclusivo e limitado. Alfa Romeo promete superdesportivo para março

A Alfa Romeo está já a trabalhar num novo e exclusivo superdesportivo, cuja apresentação oficial deverá acontecer já em março de 2023.

Depois da promessa, avançada em 2018, quanto a um possível regresso, tanto do GTV, como do 8C, eis que a Alfa Romeo volta a falar num novo superdesportivo, agora na forma de uma proposta ainda mais exclusiva e de produção limitada. Sendo que a luz verde pode mesmo surgir dentro de apenas alguns meses, em março!

A garantia foi deixada pelo CEO da Alfa Romeo, Jean-Phillipe Imparato, que, em declarações à Autocar, revelou o novo modelo pode vir a ser apresentado já no próximo mês de março de 2023, um vez que o fabricante já se encontra a trabalhar no projecto.

Embora e pelo menos para já, sem revelar a forma que este novo superdesportivo terá, ou até mesmo se surgirá com o motor de combustão ou com propulsão elétrica, Jean-Phillipe Imparato terá, contudo, deixado a garantia de que este será um modelo 100% Alfa Romeo.

A nova linguagem de design, estreada no Tonale, deverá marcar presença no futuro superdesportivo de Arese
A nova linguagem de design, estreada no Tonale, deverá marcar presença no futuro superdesportivo da Alfa Romeo, previsto para março

A sustentar esta ideia, a hipótese deste modelo envergar, desde logo, um chassis feito sob medida, o que ajudará a não somente elevar o posicionamento, como também o preço. O qual, especula a Autocar, poderá mesmo situar-se na ordem das "centenas de milhar de euros".

LEIA TAMBÉM
Espécie de fastback crossover? Alfa Romeo prepara rival para o Mercedes EQE

Ainda de acordo com o CEO da Alfa Romeo, este novo modelo, de produção limitada, será algo à parte daquilo que será a gama de modelos da marca de Arese, até 2027. A qual deverá receber um novo modelo por ano, até essa data.

O futuro

De resto e ainda sobre o grosso da oferta do fabricante, os planos já delineados prevêem o lançamento de uma versão de 285 cv do Tonale, assim como de novas evoluções, tanto do Giulia, como do Stelvio. Seguindo-se dois SUV: em 2024, uma proposta mais pequena que o Tonale, 100% elétrico, e que deverá ter por base o Jeep Avenger, e, já em 2026, o substituto do Stelvio... também ele com propulsão exclusivamente elétrica.

O Giulia deverá estrear a nova arquitectura elétrica da Stellantis
O Giulia deverá estrear a nova arquitectura elétrica da Stellantis

Pelo meio, em 2025, é esperado o sucessor do Giulia, modelo que estreará a arquitectura elétrica de nova geração do Grupo Stellantis, além de contar com um pacote de software e tecnologias que, segundo Imparato, permitir-lhe-á oferecer ao mercado "algo de especial".