Já por diversas vezes alvo de rumores e notícias, o futuro superdesportivo topo de gama da Alfa Romeo acaba de ver a sua apresentação oficialmente anunciada... e agendada: 30 de agosto de 2023. Palavra de CEO.
A revelação foi feita pelo próprio CEO da Alfa Romeo, Jean-Phillipe Imparato, que inclusivamente qualifica o projecto como "um sonho tornado realidade", tendo na base "uma equipa ousada que quis alcançar algo único".
A acompanhar o anúncio agora feito, um novo teaser, depois da primeira imagem divulgada ainda no início do ano, em que era mostrada o icónico farolim redondo.
Quanto à data escolhida, 30 de agosto, para "a estreia mundial de um automóvel icónico", afirma também a Alfa Romeo, poderá ter a ver com um desejo de querer aproveitar a realização do Grande Prémio de Fórmula 1 de Itália de 2023, que terá lugar, precisamente, nesse fim-de-semana.
Relativamente ao modelo propriamente dito, vale a pena recordar que a Alfa Romeo tem procurado manter acesa a expectativa, ao prometer uma estética com algumas remanescências do passado, nomeadamente, do T33 Stradale.
A questão do nome
Já quanto ao nome, que alguns rumores referem poder vir a ser algo como 6C, a marca de Arese ainda nada confirmou. Embora e caso a escolha recaia, realmente, neste nome, tal poderá será um sinal do tipo de motor utilizado, tal como já aconteceu no 4C ou até mesmo no 8C. Desportivos em que os números representavam a quantidade de cilindros no motor.
LEIA TAMBÉM
Alfa Romeo Giulia e Stelvio. Esgotada edição "Quadrifoglio 100º Anniversario"
No caso do novo desportivo, o 6C poderá significar que o modelo recorrerá, por exemplo, ao mesmo V6 2.9 biturbo que já podemos encontrar nas versões Quadrifoglio, embora e certamente, com mais potência.
Ao mesmo tempo, este novo superdesportivo também não será, garantidamente, uma espécie de derivação, por exemplo, do Maserati MC20, até porque e conforme o próprio Imparato já garantiu, no início deste ano, esta será uma criação 100% Alfa Romeo.
"Estamos a trabalhar em algo capaz de colocar o 8C a um canto, no museu da Arese, e orgulhosos da nossa contribuição para a história da Alfa Romeo", afirmou, então, o CEO da marca de Arese, acrescentando, já depois, que a proposta será "icónica, super sexy e facilmente reconhecível". Características que também contribuirão para que este novo superdesportivo venha a ser não só um automóvel de produção limitada, mas também o Alfa Romeo mais caro e exclusivo de sempre.
A apresentação do futuro superdesportivo terá lugar, precisamente, em Arese, em pleno Museu da Alfa Romeo.