Com o mais recente Tonale a liderar as tendências no seio da marca de Arese, também os irmãos Alfa Romeo Stelvio e Giulia, acabam de receber o seu mais recente restyling, centrado não apenas numa nova secção frontal, como também no reforço do equipamento. Tudo novidades com lançamento agendado para o primeiro trimestre de 2023.
Tomando como ponto de partida aquelas que são as soluções apresentadas no Tonale, tanto o Stelvio, como Giulia, anunciam-se, agora, para 2023, com um novo acabamento, mais contemporâneo, na grelha frontal e entradas de ar inferiores, além de novas ópticas, já com tecnologia Full-LED Adaptive Matrix.
Igualmente disponíveis, o Adaptive Front Lightning System, que adapta constantemente a altura e projecção dos médios, com base na velocidade e nas condições de condução; o Glare-Free High Beam Segmented Technology, concebido para evitar o encandeamento dos outros condutores; e a tecnologia de iluminação de boas vindas e despedida Welcome & Goodbye.
Na traseira, a presença de farolins também eles novos, no caso do Stelvio, marcados pela transparência, ao passo que, no Giulia, o plástico apresenta uma tonalidade fumada, com acabamento em preto brilhante.
Com painel de instrumentos evoluído
Já no habitáculo, a principal novidade surge no painel de instrumentos, que, mantendo o histórico design 'telescópico', ganha um novo ecrã TFT de 12,3" totalmente digital, além de configurável segundo uma de três opções: Evolved, descrito como o futuro do design da Alfa Romeo; Relax , concebido na defesa do conforto do condutor; e Heritage, inspirado nos icónicos modelos dos anos 60 e 70.
LEIA TAMBÉM
Pimeiro teaser. Novo desportivo da Alfa Romeo chamar-se-á Giulia SWB Zagato
A par desta tecnologia, a já conhecida interface homem-máquina (HMI) com sistema de inoentretenimento, que pode receber o opcional pacote Alfa Connect Services, com mais-valias como as atualizações Over-The-Air e a possibilidade de acesso remoto ao veículo My Remote.
Também disponível em ambos os modelos, a tecnologia NFT (Non-Fungible-Token), estreada no Tonale, e que se traduz num cartão blockchain, um cadastro digital criptografado e não modificável, onde ficam registadas as principais informações relacionadas com o automóvel.
Disponível com Q4 e Q2
Passando aos aspectos mecânicos, a manutenção, no Stelvio, de sistemas como a tracção integral Q4, que no caso da versão Veloce pode ainda ser acrescida do diferencial autoblocante mecânico Q2, e que também está disponível no Giulia de tracção traseira. Ou, ainda, da Suspensão Ativa Alfa, de série apenas numa versão especial, denominada Competizione, e que se destaca pela cor exterior mate Moon Light, jantes em liga leve de 21" e pinças de travão na cor vermelha.
Mais imagens abaixo
[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/AlfaRomeoGiuliaRestyl2023_header.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/AlfaRomeoStelvioRestyl2023_destaque.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/AlfaRomeoStelvioRestyl2023Galeria_farolim.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/AlfaRomeoGiuliaRestyl2023Galeria_traslatandar.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/AlfaRomeoStelvioRestyl2023Galeria_frte.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/AlfaRomeoGiuliaRestyl2023Galeria_lateral.jpg]Finalmente, o Integrated Braking System (IBS), que combina o controlo de estabilidade com o sistema de travagem, além de um pacote completo de Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS), com capacidade para oferecer apoio à condução de Nível 2.
Dos níveis de equipamento
Em termos de oferta, uma estratégia de simplificação já aplicada no Tonale e que, no caso, tanto do Giulia, como do Stelvio, faz com ambos os modelos passem a estar disponíveis apenas com dois níveis de equipamento, Sprint e Veloce - o primeiro, a versão de entrada, ao passo que, o segundo, a procurar aumentar o desempenho e desportividade em ambos os modelos.
Descubra os interiores abaixo
[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/AlfaRomeoStelvioRestyl2023Galeria_painel.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/AlfaRomeoGiuliaRestyl2023Galeria_painel.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/AlfaRomeoGiuliaRestyl2023Galeria_ecrãcentral.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/AlfaRomeoGiuliaRestyl2023Galeria_Harmann.jpg]Quanto a motorizações, divulgada, até ao momento, foi apenas a oferta para o mercado do Reino Unido, onde a gama Giulia estará disponível apenas com motor a gasolina de 280 cv e tracção traseira, ao passo que o Stelvio disporá da mesma motorização, mas com tracção integral, lado-a-lado com motores Diesel de 210 cv.
Agendado para 2023
A terminar, referir, apenas, que esta atualização, tanto do Alfa Romeo Stelvio, como da berlina Giulia, tem chegada prevista ao mercado no primeiro trimestre de 2023.