O primeiro elétrico da Alfa Romeo poderá chamar-se Brennero e será um irmão gémeo do Jeep Avenger. O novo modelo será um crossover compacto e chegará ao mercado em junho de 2024 com uma autonomia de 400 quilómetros.
O primeiro modelo elétrico da Alfa Romeo vai chegar no próximo ano e será um irmão gémeo do Jeep Avenger. A nova proposta será um crossover compacto que poderá receber a designação Brennero e procurará atrair novos clientes para a marca, designadamente famílias e mulheres.
O primeiro elétrico vai ser o modelo mais pequeno da Alfa Romeo desde o lançamento do Mito em 2018 e também será o mais barato, estando prevista a sua chegada ao mercado em junho de 2024. O novo SUV compacto elétrico deverá ser baseado na plataforma STLA Small e, à semelhança do Avenger, terá uma autonomia de aproximadamente 400 quilómetros.
Nalguns mercados também poderá ser comercializado com uma motorização híbrida a gasolina, mas a partir de 2027 será apenas elétrico, altura em que a marca deixará de vender veículos com motor de combustão.
LEIA TAMBÉM
Jeep Avenger apresenta-se 100% elétrico e com 400 km de autonomia
Segundo o CEO da Alfa Romeo Jean-Phillipe Imparato, o design poderá receber elementos inspirados no Giulietta original e este modelo elétrico vai constituir uma aposta para o crescimento das vendas da marca.
A utilização da plataforma e tecnologia da Stellantis é apontada como determinante para o regresso da Alfa Romeo aos lucros e foi por esse motivo que irá partilhar a arquitetura com o Avenger. A linha motriz elétrica será a mesma, constituída por um motor elétrico que desenvolve uma potência de 156 cv e um binário de 260 Nm, alimentado por uma bateria de 54 kWh.