A Alfa Romeo revelou no Salão Automóvel de Bruxelas uma nova versão de alto desempenho do Junior, denominada Ibrida Q4, equipada com um sistema híbrido suave com tecnologia de 48V, associado ao bloco turbo a gasolina de 1,2 litros e a dois motores elétricos.
O sistema híbrido suave ou micro-híbrido do Junior compreende dois motores elétricos, estando um montado em cada eixo. O da frente está integrado na transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades, enquanto o outro está localizado atrás, assegurando a tração sem ligação física entre os dois eixos.
Segundo a marca italiana, aquela configuração proporciona uma distribuição ótima do binário e assegura uma distribuição ótima do binário e oferece uma excelente tração em todas as condições de condução.
O motor traseiro tem uma relação de transmissão que eleva o binário até aos 1900 Nm, assegurando a máxima tração e estabilidade, garantindo não um elevado desempenho, mas também uma experiência de condução confortável e segura em todas as situações.