Alfa Romeo. Fuga revela design de futuro SUV compacto

As imagens do design do novo SUV compacto da Alfa Romeo, que se pode chamar Brennero, já surgiram na Internet sequência de uma fuga.

As imagens do design do novo SUV compacto da Alfa Romeo, que se pode chamar Brennero, já surgiram na Internet sequência de uma fuga.

Algumas imagens do novo SUV compacto da Alfa Romeo, que se pode chamar Brennero, foram enviadas anonimamente ao site Carscoops, revelando o design exterior deste modelo que poderá ser apresentado oficialmente no primeiro trimestre de 2024.

Além do estilo, as imagens deixam entender que aquele SUV-B irá partilhar a plataforma com o Jeep Avenger ou o Fiat 600. À primeira vista poderá ser confundido com o Nissan Juke, mas uma análise mais cuidada pode-se perceber que integra algumas caraterísticas típicas dos Alfa Romeo como a grelha scudetto, as jantes ou as entradas de ar do pára-choques ao estilo do Giulia.

A secção frontal apresenta luzes LED separadas e localizadas na parte inferior do capot, mas a grelha scudetto é mais pequena do que é habitual na Alfa Romeo, libertando espaço para a colocação ao centro da matrícula. A vista de perfil é caraterizada por linhas suaves da carroçaria. Na traseira sobressai um óculo em estilo coupé, complementado por uma asa proeminente e um segundo spoiler posicionado acima das luzes finas da bagageira.

Plataforma do Jeep Avenger / Fiat 600

Tudo indica que a versão de entrada da Alfa Romeo não partilha componentes exteriores com o Jeep Avenger ou o Fiat 600. As únicas exceções poderão ser as capas dos espelhos retrovisores, o pára-choques e os puxadores das portas. Por sua vez, os puxadores traseiros estão integrados no pilar A, um design recuperado do descontinuado Alfa Romeo Giulietta.

O novo SUV-B da marca italiana vai ser baseado na arquitetura CMP/eCMP juntamente com outros modelos da Stellantis de segmento. As imagens divulgadas pelo Carscoops sugerem que este motor será disponibilizado em motorizações de combustão e elétricas.

LEIA TAMBÉM
Fiat 600e. Chega em outubro e até já tem preços!

O Brennero de combustão poderá partilhar a linha motriz eletrificada com a versão híbrida plug-in do Fiat 600. Em alternativa poderá adotar o motor turbo de três cilindros de 1,2 litros utilizado em vários modelos da Peugeot e da Opel.

Quanto à versão elétrica poderão existir variantes de tração dianteira com motor elétrico de tração integral com dois motores elétricos. Um dos gráficos indica uma autonomia de 384 quilómetros com a bateria totalmente carregada, valor idêntico ao Jeep Avenger de tração dianteira, equipado com motor elétrico que desenvolve uma potência de 156 cv e um binário de 260 Nm, alimentado por uma bateria com capacidade de 54 kWh.