Alfa Romeo estreia edições 'Nring' em Genebra

O Salão de Genebra receberá várias novidades da Alfa Romeo. Serão apresentadas as edições 'Nring' do Giulia Quadrifoglio e do Stelvio Quadrifoglio, mas há mais novidades da marca. A Alfa Romeo aproveita o Salão de Genebra para estrear as edições do Giulia Quadrifoglio e Stelvio Quadrifoglio 'Nring', sendo acompanhadas pela edição especial Giulia Veloce Ti, pelo Stelvio Super com um pacote de performance, pelo 4C nas séries exclusivas 'Competizione' coupé e 'Italia' spider. O fabricante transalpino sobe para a Suiça com refinadas propostas que prometem centrar atenções no certame helvético.

Nurburgring e Alfa Romeo

Refere a Alfa Romeo que os visitantes do Salão de Genebra terão a oportunidade de testemunhar a evolução da marca "no sentido da performance extrema e da exclusividade". Para tal, nada melhor do que os exemplares Giulia Quadrofoglio e Stelvio Quadrifoglio 'Nring', alusivos ao circuito de Nurburgring. Esta edição estará limitada a 108 unidades de cada modelo, uma referente a cada ano da história da marca. No caso deste Stelvio especial, enfatiza-se a capacidade do SUV percorrer o circuito em 7m51.7s, o mais rápido da sua classe, sublinha a marca. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/180228-alfa-romeo-3-4-ant-giuliaq-nr-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/180228-alfa-romeo-3-4-post-giuliaq-nr-ult-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/180228-alfa-romeo-af-h-20107-giuliaq-nr-amb-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/180228-alfa-romeo-fronte-ok-reale-2-carbonio-ok-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/180228-alfa-romeo-interno-setlvioq-nr-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/180228-alfa-romeo-retro-carbonio-ok-1.jpg] O Stelvio Quadrifoglio 'Nring' debita 510cv de potência e atinge os 600Nm de binário, cortesia do motor bi-turbo V6 de 2.9l. Para acelerar dos 0 aos 100 km/h, o SUV necessita apenas de 3.8s e alcança a velocidade máxima de 284 km/h. Não menos entusiasmante é o Giulia Quadrifoglio Nring. Este modelo da Alfa Romeo detém o recorde de Nurburgring como o mais rápido sedan de produção de quatro portas, tendo cortado a meta aos 7m32s. Cumpre os 0 aos 100 km/h em 3.9s e alcança os 308 km/h. Leia também: Alfa prepara V6 biturbo mais potente Limitadas a 108 unidades, as edições 'Nring' incluem discos de travões em carbocerâmica, bancos desportivos da Sparco com bordados em vermelho e uma estrutura em carbono, o punho da caixa de mudanças automáticas Mopar com inserções também em carbono, um volante revestido em couro e em tecido Alcântara. O símbolo da dianteira e as capas dos espelhos retrovisores são constituídos por fibra de carbono, tal como as embaladeiras. O pacote completa-se com os vidros escurecidos, o sistema Cruise Control ativo, o sistema de som premium Harman Kardon e o sistema de infoentretenimento da Alfa Romeo com 8.8'', compatível com o Android Auto e o Apple CarPlay. O Giulia adquire ainda um tejadilho em carbono.

Stelvio com "outras camisolas"

A exibição referente ao Stelvio reforça-se ainda com o novo Performance Pack. No Salão de Genebra estarão expostas duas versões do SUV com esse pacote - a de 200cv e a de 280cv. Ambas incorporam o motor de 2.0l Turbo associado a uma caixa automática de 8 velocidades e ao sistema de tração integral Q4. O sistema de suspensão é o MultiAir. No caso do bloco capaz de debitar 280cv e 400Nm de binário, o Stelvio atinge os 216 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 7.2 segundos. Outras alterações do pacote passam pelos forros das portas e pelo tablier revestidos por couro, um diferencial autoblocante reformulado, e a suspensão ativa da marca, que se adapta dinamicamente e responde às condições de condução, ao modo de condução selecionado e às preferências do condutor. A versão dos 280cv será exibida na cor 'Competizione Red' e mais comedida dos 200cv no acabamento Vulcano Black.

... e mais duas versões do Giulia

Retomando ao Giulia, a Alfa Romeo colocará em exposição no Salão de Genebra as versões Veloce TI e Super do modelo. A primeira vem equipada com um bloco capaz de atingir os 280cv, acoplado à caixa automática de 8 velocidades e o sistema de tração às quatro rodas Q4. TI remete para "Turismo Internazionale", um conceito reservado a versões extrames. Entre as novidades, destacam-se as embaladeiras em carbono, o spoiler traseiro inspirado no Quadrifoglio e as jantes de 19'' com 5 raios, entre outros. O revestimento das pinças de travão em vermelho realça o espírito de corrida da marca. O Alfa Romeo Giulia Super acompanha versão TI e prima pela sofisticação. O habitáculo integra bancos revestidos em couro na cor bege e os acabamentos em madeira cinzenta contribuem para a perceção de luxo. De realçar ainda as jantes de 18'' e as pinças de travão, também pintadas a vermelho.

Edições especiais 4C 'Competizione' e 'Italia'

A Alfa Romeo no Salao de Genebra faz-se representar ainda com as edições especiais 'Competizione' e 'Italia' do 4C. O 4C Coupé 'Competizione' tem uma génese no fator desportivo enquanto que o 4C Spider 'Italia' tem assume um caráter vocacionado para a elegância. Também os exemplares estão limitados a 108 unidades. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/alfa-romeo-4c-competizione-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/alfa-romeo-4c-competizione-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/alfa-romeo-4c-competizione-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Alfa-Romeo-4C-Geneva-2018-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/Alfa-Romeo-4C-Geneva-2018-6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/alfa-romeo-4c-spider-italia-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/alfa-romeo-4c-spider-italia-2.jpg] Disponível na cor 'Vesuvio Grey', o 4C 'Competizione' incorpora vários apontamentos em carbono, em especial no tejadilho, no spoiler, nas capas dos espelhos retrovisores, nas sais de ar laterais e nos moldes das óticas. Com jantes de 19'' e uma ponteira de escape da Akrapovic, a vertente da corrida exprime-se ainda no interior do modelo, onde se encontra a placa de alumínio alusiva à edição, o volante desportivo e os bordados em vermelho. A série Spider Itália do 4C identifica-se pela cor Misano Blue, incluindo as jantes de 18'' no eixo frontal e as de 19 no traseiro, com as pinças de travões em cor amarela, que combinam com os bordados encontrados no interior - no banco, no volante e no tablier. Tal como o 'Competizione', esta edição incorpora a ponteira de escape dupla de titanium 'Akrapovic'. Em termos de motorização, o bloco de 1.750cc turbo que equipa a série é concebido em aluminio e debita 240cv. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 4.5 segundos e a velocidade máxima é de 258 km/h. Nota: Notícia atualizada às 12h15 de dia 05/03/2018. Incluídas imagens.