Numa altura em que a apresentação oficial está já agendada para o próximo dia 30 de agosto, a Alfa Romeo decidiu espicaçar os fãs, convidando-os a dizer aquilo que esperam do próximo desportivo com motor em posição central do fabricante. Também com a promessa de que, destes inputs, resultarão criações.
Atualmente ainda envolto em muito secretismo, a Alfa Romeo procura, assim, manter alta a expectativa relativamente a um modelo que se anuncia como uma verdadeira pedrada no charco, naquele que tem sido o percurso mais recente da marca de Arese. Mais concretamente, desafiando os fãs a imaginarem aquele que deverá ser o seu "carro de sonho".
A iniciativa, levada a cabo por um dos "braços" internacionais da marca italiana, a Alfa Romeo Austrália, foi divulgada através da rede social Instagram, com o representante a propor aos seguidores que, através da utilização de não mais que seis palavras-chave, descrevam como gostariam que fosse o futuro Alfa Romeo. Além do ambiente em que gostariam que fosse apresentado.
Na posse dessas palavras, o fabricante propõe-se, então e com recurso a ferramentas ligadas à Inteligência Artificial, materializar, numa imagem, quer o hipotético modelo, quer a envolvência. Divulgando, a partir daí e também através do Instagram, aquelas que considerar as melhores ideias.
LEIA TAMBÉM
Alfa Romeo. Futuro superdesportivo já tem data de apresentação
Recorde-se que a Alfa Romeo já divulgou alguns teasers, ainda que bastante enigmáticos, do futuro desportivo. O qual, segundo alguns rumores, poderá ser uma proposta de apenas duas portas, com motor em posição central, inspirado no histórico Alfa Romeo 33 Stradale de 1967.
Quanto aos aspectos técnicos e embora também aqui não exista nada de oficial, notícias referem a possibilidade deste novo Alfa Romeo poder vir a utilizar a mesma base do Maserati MC20, nomeadamente, a sua monocoque em fibra de carbono. Neste caso, acrescida do mesmo bloco V6 2.9 biturbo que já é utilizado no Giulia GTA.
Relatórios sugerem, ainda, que o modelo adoptará a designação 33, anunciará uma velocidade máxima de 333 km/h e terá uma produção limitada a não mais que 33 unidades. O que, refira-se, também ajudará à (suposta) intenção da marca italiana, de vender cada um dos veículos a um preço base superior a um milhão de euros.
Interessado em participar?... É só ir à página oficial de Instagram da Alfa Romeo Austrália, que aqui também deixamos!
Ver esta publicação no Instagram