Alfa Romeo confirma motores de combustão no Giulia e Stelvio

Depois do anúncio da transformação em modelos 100% elétricos, a Alfa Romeo acaba de voltar atrás e confirmar que a próxima geração do Giulia e do Stelvio serão comercializadas com motores a combustão. Combinados com sistemas híbridos.

O novo CEO da Alfa Romeo, Santo Ficili, acaba de confirmar que a próxima geração do Giulia e do Stelvio estarão disponíveis (também) com motores de combustão com tecnologia híbrida, além da já prometida variante puramente elétrica.

Importante relembrar que a marca italiana pretendia tornar-se totalmente elétrica a partir de 2027, mas esses planos mudaram.

Ficili também anunciou, no Linkedin, que será o Stelvio a liderar o caminho. A apresentação do SUV está prevista para o final do ano, mas só será vendido em 2026.

Apesar de não adiantar uma data específica acerca da chegada do Giulia, o diretor-geral afirmou que este virá depois do SUV.

O que já se sabe

Ambas as propostas serão construídas em Itália e terão como base a plataforma STLA Large, também utilizada pelo novo Dodge Charger.

Além disto, já foi confirmado que o Giulia vai mudar de formas. Tudo indica que irá abandonar a carroçaria de berlina e adotar uma silhueta totalmente nova, próxima da de um SUV.

  • Futuro Alfa Romeo Giulia vai mudar de formas

    ID: 204522 | 5185488468

Quanto ao motor que estará debaixo do capot, espera-se que seja o bloco de seis cilindros em linha biturbo com 3,0 l de cilindrada do Dodge Charger. Contudo, vai ser preciso aguardar pelo anúncio oficial da Stellantis ou da Alfa Romeo.

Não é de agora…

A decisão de manter os motores de combustão não é recente, nem é uma surpresa. O antigo chefe da marca italiana, Jean-Philippe Imparato, deu a entender, pouco antes da sua demissão, que o seu sucessor teria a liberdade de adotar uma arquitetura multi-energias para os substitutos do Stelvio e o Giulia.

Há cerca de um ano, Imparato também elogiou o design do próximo Giulia: “O que desenhámos é uma bomba; não podíamos finalizar o estilo deste carro sem estarmos absolutamente apaixonados por ele e agora estamos!”.