Eletrificação em 2027. Alfa Romeo promete uma novidade por ano

A Alfa Romeo acaba de revelar a sua estratégia, para os anos que se seguem, e que passa pelo lançamento de um modelo novo, por ano, até 2027.

Integrada, actualmente, no lote das marcas premiam do grupo Stellantis, a Alfa Romeo acaba de revelar a sua estratégia, para os anos que se seguem. A qual passa, essencialmente, pelo lançamento de um modelo novo, por ano, até 2027, altura em que se tornará uma marca 100% elétrica.

O anúncio foi feito pelo novo CEO da Alfa Romeo, Jean Philippe Imparato, em declarações à agência noticiosa Reuters. Acrescentando que a ofensiva, em termos de modelos, começará já em 2022, com a apresentação do SUV Tonale.

Aliás e ainda sobre este novo SUV, Imparato avançou que o modelo será oficialmente apresentado em março de 2022, resultado, também, das dúvidas do novo CEO da Alfa Romeo, relativamente às performances avançadas para a nova motorização híbrida plug-in.

O Alfa Romeo Tonale é o primeiro modelo de uma ofensiva de produtos até à eletrificação plena da Alfa Romeo
O Alfa Romeo Tonale é o primeiro modelo de uma ofensiva de produtos até à eletrificação plena da Alfa Romeo

De resto, o Tonale PHEV assume-se, desde já, como uma proposta particularmente importante na ofensiva da marca, até 2026, inclusive. Já que, com a entrada em 2027, confirma agora Jean-Phillipe Imparato, a Alfa Romeo tornar-se-á uma marca 100% elétrica.

Mais dois crossovers a caminho

Quanto à estratégia em termos de modelos, o mesmo responsável defendeu já a necessidade de reforço da oferta, a qual passará pela introdução de mais dois novos crossovers. Entre os quais, uma proposta semelhante ao Jeep Compass, além de mais um modelo do género, embora mais pequeno.

LEIA TAMBÉM
Com PHEV desde o início. Alfa Romeo Tonale está confirmado para 2022

A par destas novidades, a promessa de uma aposta mais forte no mercado norte-americano, embora e para já, sem certezas quanto aos modelos a lançar. Sendo praticamente certo que, até pelas características deste último, o Tonale não fará parte da ofensiva, ao contrário, por exemplo, do Stelvio.

Ainda sobre este tema, Imparato revelou já que a aposta far-se-á, principalmente, através do prazer de condução e não tanto por intermédio da tecnologia. Até porque, sentenciou recentemente, não pretende vender "um iPad envolto num automóvel".