O engenheiro que está a liderar este processo revelou à Turbo algumas informações sobre a expetativa da marca relativamente a este novo motor. O motor 2.9 V6 biturbo de 510 cv que equipa as versões Quadrifoglio do Giulia e Stelvio está a ser trabalhado para lhe conseguir extrair ainda mais potência. "Estamos a trabalhar numa segunda evolução do motor, com mais potência" confirmou à Turbo o engenheiro chefe do projeto, Leonardo Guinci. Este motor começou a ser desenvolvido em 2013, no início com uma equipa de apenas seis pessoas, mas rapidamente se percebeu que teria um lugar importante na renovada gama da marca italiana. "No início, não tínhamos um objetivo preciso para a potência máxima. Apenas sabíamos que queríamos ficar na casa dos 400 cv. Mas os sucessivos testes que fomos fazendo mostraram que o motor suportava mais. Por isso decidimos ir subindo até chegar aos 510 cv."
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Guinci diz que este 2.9 V6 a 90 graus ainda não chegou ao seu limite: "O que posso dizer é que, com 510 cv, temos uma margem de fiabilidade muito grande." A segunda evolução do motor terá mais potência, mantendo a fiabilidade, mas Guinci não revelou que valor poderá atingir, se bem que não seja descabido pensar em algo não muito longe dos 600 cv. Com o Giulia e o Stelvio Quadrifoglio em plena produção, o 2.9 V6 biturbo de 510 cv deverá atingir um volume de produção anual em torno das sete mil unidades, um número considerável para este tipo de motor.
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