ALD Automotive expande plataforma de vendas Carmarket

A ALD Automotive lançou uma nova fase de expansão da sua oferta de veículos usados, através da sua plataforma de vendas "online", ALD Carmarket.

A ALD Automotive lançou uma nova fase de expansão da sua oferta de veículos usados, através da sua plataforma de vendas "online", ALD Carmarket. Entretanto, o seu negócio de "remarketing" está a ser alvo de uma mudança de marca.

A empresa de "renting" e gestão de frotas acaba de ampliar o seu canal de distribuição ALD Carmarket, para venda de veículos usados a profissionais. Estende, assim, o lançamento da sua oferta direta de veículos usados "clicks & bricks" ao consumidor. Paralelamente, está a renovar a marca com uma nova identidade global da empresa.

O ALD Carmarket oferece, segundo a empresa, "veículos usados de elevada qualidade, atendimento e avaliação de excelência, provenientes dos 43 países em que a ALD Automotive tem presença direta".

Entretanto, a sua plataforma de vendas "online" para profissionais de veículos usados, abrange agora 37 países. O ALD Carmarket permite que profissionais de todo o mundo tenham acesso a cerca de milhares de viaturas usadas. Em 2019, mais de 60 por cento das transações de carros usados da ALD Automotive foram realizadas "online".

Oferta estendida ao consumidor final

Uma outra novidade é o facto da empresa ter estendido a sua oferta de veículos usados ao consumidor final, com a implementação da abordagem "clicks & bricks". Combina assim a plataforma online aos espaços físicos ALD Carmarket, através da rede de 50 pontos de revenda de veículos usados da marca.

A ideia surgiu na Dinamarca, país onde os consumidores podem aceder a uma ampla variedade de veículos usados, optando pela compra ou aluguer, seja em espaço físico ou "online". Desta forma, têm a possibilidade de fazer um "renting" de um carro usado, beneficiando de um pacote completo de aluguer de veículos a preços acessíveis e sem atrasos na entrega.

A plataforma Carmarket já está disponível em Portugal

Esta oferta de veículos usados está já disponível na Dinamarca, Espanha, Luxemburgo, Alemanha e Portugal e será expandida para a Noruega nas próximas semanas. A implementação estará concluída na Europa Central e Oriental até ao final deste ano, estando previstos outros mercados para 2021.

"Remarketing" com nova identidade

Entretanto, o negócio de "remarketing" da ALD Automotive está a ser alvo de uma mudança de marca sob uma nova identidade corporativa global. A ideia passa por "incorporar a visão da empresa e a sua ambição em ser líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de soluções de mobilidade".

LEIA TAMBÉM
Vigeo Eiris classifica ALD entre as melhores

A implementação deverá estar concluída em meados do ano que vem. Tim Albertsen, CEO da ALD refere que "a crescente oferta de veículos usados atesta o nosso compromisso de acompanhar continuamente as necessidades dos nossos clientes por mais opções".

O responsável explica ainda que "esta nova fase destaca a importância estratégica da abordagem de veículos usados no nosso desenvolvimento geral". E a plataforma digital, juntamente com a rede de revenda existente, continua, "vai-nos permitir fornecer aos nossos clientes e parceiros os serviços de mobilidade de que necessitam".