Alterações em Portugal. ALD Automotive conclui aquisição da LeasePlan

A ALD Automotive anuncia conclusão com sucesso da aquisição da LeasePlan e faz alterações na direção local, tendo nomeado António Oliveira

A ALD Automotive anuncia conclusão com sucesso da aquisição da LeasePlan e faz alterações na direção local, tendo nomeado António Oliveira Martins para conduzir o negócio em Portugal como country managing diretor.

O processo de aquisição da Leaseplan pela ALD Automotive foi concluído com sucesso e em Portugal a nova organização será liderada por António Oliveira Martins, diretor geral da LeasePlan no nosso país. A empresa terá como diretora-adjunta Anne-Cécile Huet, que, até agora, era diretora geral da ALD Automotive na Noruega.

A aquisição da LeasePlan pela ALD Automotive permitirá à nova organização daí resultante assumir a liderança global em mobilidade sustentável, com uma frota total de 3,3 milhões de veículos geridos em todo o mundo.

Segundo refere a ALD Automotive | LeasePlan em comunicado, "a entidade combinada beneficiará da dimensão e das capacidades complementares para reforçar a sua competitividade e assegurar um crescimento contínuo".

ALD Automotive vende operação em Portugal

Em Portugal, apenas a LeasePlan fará parte do novo grupo, já que uma das condições impostas pela Autoridade da Concorrência da União Europeia para aprovar a fusão foi a venda da operação da ALD Automotive em Portugal.

Cumprindo os compromissos assumidos com o regulador europeu, a ALD Automotive celebrou um acordo com a Leasys - joint-venture entre o Crédit Agricole Finance e a Stellantis - para a venda da sua filial em Portugal. Após a conclusão da sua venda à Leasys, a ALD Automotive em Portugal acabará por alterar o seu nome. 

LEIA TAMBÉM
Aprovada aquisição da LeasePlan. ALD tem novo diretor-geral em Portugal

A ALD Automotive | LeasePlan sublinha que António Oliveira Martins e Anne-Cécile Huet estão entre os "principais talentos identificados" na ALD Automotive e na LeasePlan, que se encontram mais "bem preparados" para implementar o exigente plano de integração da entidade combinada, e para concretizar com sucesso o desenvolvimento estratégico planeado para os próximos meses e anos.